“Panelada” em General Carneiro

Paneleiros: Weliton Marcos, Renato Vilela e Valdeli Forte

O Clube da Panela, de puras raízes barra-garcenses, vive dias de revitalização, tanto em número de membros, quanto em qualidade e variedade em seus cardápios.

Ordinariamente, as reuniões se dão por aqui, salteando entre os espaços cedidos pelos Paneleiros Joan Tertuliano (Império Motel) e Mauro Melo (Fazendas Mato Grosso), porém, novos horizontes passaram a ser buscados por nossos anfitriões, sendo que, já se realizou nas cidades irmãs de Pontal do Araguaia – MT (Paneleiro Juarez Machado) e Aragarças – GO (Paneleiro Cel. Gilvan – Exército).

Desta vez, em grande inovação, os Paneleiros Weliton Marcos, Renato Vilela e Valdeli Forte comprometeram-se a levar a reunião semanal para General Carneiro, e a realizar um evento que entrasse para a história do Clube.

E não foi outro o resultado!

O ônibus com os membros de Barra do Garças partiu com 27 animados passageiros, ansiosos pelo que viria.

No local combinado, um centro de eventos sociais, muito bem organizado, limpo e aconchegante, foi comprovada toda a dedicação dos anfitriões da noite.

Além da boa comida, deliciosa galinha caipira – da canela amarela, porco assado e churrasco de carneiro e bovinos com seus acompanhamentos, preparada com todo o esmero, houve também uma grande participação de convidados locais, que ajudaram a abrilhantar a memorável noite.

Os números finais nos levaram a uma reunião com mais de 40 presentes e regozijo.

O cerimonial de abertura – ato de extremo respeito e responsabilidade, que sempre fica a cargo dos membros mais antigos do Clube (por vezes Dr. Vasco Milhomem, vez Dr. Dalton Siqueira), desta feita, com as devidas bênçãos autorizativas do Presidente Marcelo Flexa e do membro Sr. João Bosco de Aquino Araújo (Paneleiro mais antigo da noite), ficou a cargo ficou do Vice Presidente do Clube – Blainy Danilo.

Dadas as devidas apresentações dos convidados e manifestações dos Paneleiros da noite, passaram-se à degustação da saborosa comida servida, digna dos aplausos deferidos.

Entre uma roda e outra de conversas, muito se ouvia a cerca do murmurinho que a reunião causou naquelas bandas. Muitos curiosos queriam saber do que se tratava. O que um ônibus de forasteiros havia de fazer naquela cidade?

Como se faz para participar? Com quem falo ou quanto pago?

Rsrsrsrsrsrsrsrs.

Essas eram algumas das interpelações. O que, só nos deixa transparecer que o evento – Reunião do Clube da Panela, foi, É e será um dos mais cobiçados da noite barra-garcense. E que, após a memorável reunião do dia 11 passado, com certeza não mais ficará tão somente nestas terras.

Como disse o Eduardo Português: “Ô meu, quem não veio perdeu!”.

Em tempo, o Clube da Panela se solidariza com os familiares do Paneleiro Egídio, pela dolorosa perda no passamento de Cipriano de Carvalho Neto “Tito”, falecido neste dia 12 de setembro, e externa à todos, nosso pesar e desejo de dias melhores.

(BLAINY DANILO MATOS BARB)

Seja o primeiro a comentar sobre "“Panelada” em General Carneiro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*