Zé da Madruga

*** Em exemplo dos meus velhos amigos e companheiros de muitas jornadas, passo a colocar que estou meio lá, meio cá com os últimos resultados eleitorais.

*** Entendo que os interesses próprios ou por deveres de consciências (será que alguns têm?) os forasteiros foram mais votados que os pratas da casa.

*** Imagino, como muitos também pensam assim, que o barra-garcense em sua maioria trabalha contra si mesmo e, por consequência, contra a sua própria cidade, sua própria região.

*** É horrível dizer isto, mas muitos olhar para os seus próprios umbigos, deixando claro que o resto é resto e que estes se foram.

*** E ainda há os que reclamam que a cidade está isto e aquilo, mas não faz a sua parte, não soma com os que trabalham para desenvolver o nosso rincão.

*** Nota-se claramente que os que assim agem o fazem por interesses escusos. Não já explicação plausível para tal ato a não ser as benesses carreados para os que defendem tais pescadores de votos de outras pragas.

*** Certo está o De Lucas ao afirmar que Barra tem sorte de andar sozinha, s desenvolver sozinha, ou seja, andando com seus próprios pés.

*** Também não podemos negar que temos bons patriotas, bons empresários que acreditam em nossa terra, erguem seus comércios com forças próprias e com garra e perseverança.

*** São exemplos o Nilo, do Grupo Nilo; Gelso Rheinheimer e Humberto Ceretta, do Grupo Cerenge; Paulo Augusto, da Garçastur; Ademar Souza e Silva, Super cogal; Grupo Vale da Serra e muitos outros que amam Barra do Garças.

*** Muitos outros bairristas também acreditam e investem nesta bela altaneira cidade, principalmente na área da Saúde, como a Unimed Araguaia, Hospital MedBarra e outros. Barra virou, por idealismo de alguns, com o centro médico do Araguaia.

*** São estas e outras pessoas não citadas que fizeram com que outros empresários e empresas para aqui viessem para instalar e vender seus produtos.

*** Imaginemos agora se tivéssemos algumas lideranças políticas para defender as nossas causas dependentes de ações da mesma natureza?

*** Notamos claramente que tem gente contra e outros a favor do nosso desenvolvimento. Citar nomes: Para que, se todos sabem quem são e às vezes até apoiam tais desditas.

*** Certo está um candidato a deputado estadual ao “soltar os cachorros” em cima da maioria de barra-garcenses que ouviram o chamado dos que apoiaram os forasteiros.

*** É lamentável tais fatos. Acho até que a Câmara de Dirigentes Lojistas deveria se atrever s lançar uma campanha de valorização da cidade.

*** Podia, inclusive, conclamar os comerciantes e empresários que amam esta terra a estabelecer critérios e citar os nomes na frente de todas as lojas (coerentes e bairristas) daqueles que trabalham e trabalharam contra os interesses da cidade.

*** Temos que saber em quem podemos confiar. Saber quem realmente ama está cidade. Com a palavra a diretoria da CDL ou quem esteja embuídos do engrandecimento de nossa cidade.

*** Espero não estar falando ao vento. Tem hora que precisamos agir, descobrir maneiras de alavancar sentimentos diversos nos corações daqueles que querem criar um futuro digno para a sua família.

*** Eu, por exemplo, não sou barra-garcense mas amo esta cidade como se assim o fosse. Tenho certeza que amo mais que muitos que são filhos dela.

*** Amar é saber valorizar, dar as mãos e criar uma corrente de forças no sentido de reforçar a nossa boa vontade de fazer o bem, sem olhar a quem.

*** Tenho plena convicção de que não estou falando aleatoriamente, mas como cidadão que, juntos com outros, almejam defender esta cidade tão bela e tão acolhedora.

*** Precisamos plantar boas sementes para colhermos bons frutos e a união e a coerência é o caminho.

*** Precisamos buscar líderes que rezem nesta cartilha, que se dediquem a semear bons sentimentos de bairrismo e saber colocar o pingo os ís.

*** Espero não ter falado ao vento…        

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*