Alto Araguaia comemora aniversário de emancipação com bolo de 80 metros e cerca de uma tonelada

DCIM100MEDIADJI_0054.JPG

“Senti muita felicidade, não mereço. Tenho muito amor e carinho por Alto Araguaia”, disse a moradora de 95 anos que recebeu o primeiro pedaço do bolo.

 Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A atração e maior marca no aniversário de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foi o bolo de 80 metros pesando cerca de uma tonelada servido aos moradores. A ação é inédita na história do município que completou 80 anos de emancipação nesta sexta-feira, dia 26. O primeiro pedaço foi entregue pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) a senhora Ana Mendonça de Oliveira, a dona Aninha, de 95 anos.

Ao receber o primeiro pedaço do bolo, a moradora agradece. “Senti muita felicidade, não mereço. Tenho muito amor e carinho por Alto Araguaia”, frisa. Moradora de Alto Araguaia há oito décadas, Aninha conta que veio para o município aos 15 anos e desde então mora na mesma casa.

O prefeito Gustavo Melo parabenizou a cidade pelos anos de história e disse ser uma alegria participar desse momento histórico enquanto chefe do executivo. “Está não é uma festa da prefeitura, é uma festa do povo araguaiense. Agradecemos a toda sociedade civil organizada, servidores, secretariados, instituições religiosas, escolas, órgãos e demais instituições que participaram. Um momento único e de muita alegria”, destaca.

A moradora Selma Neves comemorou. “Para nós foi muito importante, porque nunca tivemos um evento como esse [bolo de 80 metros]. Estamos muito felizes e agradecer a prefeitura por te nos proporcionado um evento tão lindo. Parabéns a todos. Parabéns a nós”, disse. Quem também aprovou a ideia foi o morador Marcos Antonio Dervale. Ele aproveitou para saudar os araguaienses. “Desejo os parabéns para todos que moram aqui. Vida longa para Alto Araguaia”.

O BOLO – Os trabalhos tiveram início com quinze dias antes dos parabéns. Com cerca de uma tonelada, o bolo em comemoração ao aniversário da cidade foi produzido por servidoras da Secretaria Municipal de Educação e por instituições religiosas. Toda a confecção teve acompanhamento de uma nutricionista para correta produção e armazenamento.

Para confecção do doce, foram usados três mil ovos, 250 quilos de farinha de trigo, nove quilos de fermento, 300 quilos de açúcar, 50 litros de leite de coco, 216 litros de leite condensado, 10 quilos de margarina, 10 quilos de amido de milho, 50 quilos de coco em flocos e 150 litros de chantilly. Os materiais foram adquiridos pela prefeitura do município e usados na produção da massa e na decoração.

Após os parabéns, cerca de 50 voluntários ajudaram a cortar o bolo e servir à população presente no evento. As comemorações do dia também incluíram desfile cívico, sorteio de quinze prêmios da campanha IPTU premiado e casamento social com a união de 24 casais.

Seja o primeiro a comentar sobre "Alto Araguaia comemora aniversário de emancipação com bolo de 80 metros e cerca de uma tonelada"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*