Broto Legal Alimentos participa da SIAL em Paris

Com a expectativa de colocar em prática o plano de dobrar as exportações da marca para o próximo ano, a Broto Legal Alimentos, empresa referência em alimentos, participa entre os dias 21 e 25 de outubro, da International Food Show (SIAL), a maior rede de feira de alimentos do mundo. 

Como a França é o principal destino para busca de novos distribuidores e clientes, a Broto Legal mira no País para aumentar o número de vendas para o “mercado da saudade”, que são produtos tradicionalmente brasileiros para cidadãos do pais e que vivem no exterior. Além disso, um dos focos é também expandir para supermercados de outros países que contenham áreas étnicas.

Com um mercado propício para o desenvolvimento de novos negócios somado a um momento de expansão da marca, Mauricio Moraes, diretor de Exportação da Broto Legal aponta as expectativas com SIAL: “Para nós a França é um ponto estratégico para o aumento das vendas internacionais e busca novos distribuidores na Europa”.

SIAL é um laboratório para as grandes marcas, onde se encontra departamentos de pesquisa e desenvolvimento de todo mundo para mostrar as inovações do setor e estão prontos para testar nos corredores do evento. Em 2016, a feira reuniu 7.020 expositores, de 109 países, além de 155.700 visitantes de 194 localidades diferentes. Foram 102 empresas brasileiras que participaram e retornaram com expectativa de negócios na casa de US$ 1 bi.

Segundo Moraes, as negociações na feira são importantes para fortalecer o relacionamento com os atuais clientes e abrir para o mercado europeu e asiático. Recentemente, a empresa inaugurou um novo parque fabril na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, que aumenta em 34% a capacidade total de produção, refletindo positivamente na demanda exportada.

Para Lázaro Moreto, CEO da marca, a aquisição da nova planta coloca em prática os planos de expansão. “Hoje o mercado internacional representa 5% do nosso faturamento e queremos, em 2019, que este número tenha dobrado. Temos programado investimentos pesados para melhoria de processos, aumento de capacidade produtiva e estudamos um novo centro de distribuição em um ponto estratégico, que atenda demandas de exportação e também internas”, afirma o executivo.

Sobre a Broto Legal Alimentos

A Broto Legal Alimentos está há mais de 40 anos no mercado, é líder em arroz e feijão na região de Campinas, mas também possui forte presença em todo Estado de São Paulo, iniciando neste ano plano de expansão da marca na região Sudeste. É uma das marcas de líderes em arroz e feijão no interior de São Paulo, de acordo com a pesquisa da Nielsen, e fechou 2017 com um faturamento de R$ 500 MI. É uma das precursoras do uso do Selo de Controle de Agrotóxico, emitido pelo Instituto Biológico, garantindo aos brasileiros comida de verdade e de qualidade em suas mesas. Os principais produtos da marca são o arroz e o feijão, mas também tem em seu catálogo a soja, jerked beef, atum, azeite e o mais novo lançamento da marca, as farofas prontas.

Por Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Broto Legal Alimentos participa da SIAL em Paris"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*