Tira Gosto

EM BUSCA DA…
“Meus queridos colegas, hoje quero contar uma passagem ocorrida alguns anos antes, lá no Congo, país africano. Havia um rei africano que se chamava Idi Amim Dada. Se fosse hoje, ele estaria disputando ações tidas como malucas com o presidente americano Trump. Felizmente os tempos são outros”, colocou o Apolinário, que andava meio sumido e assustando todo mundo, com sua colocação fora do normal.

…ESPERANÇA QUE…
Prosseguindo observou que “o Idi Amim Dadá era meio complicado. Meio não, ele era mais que complicado. Era analfabeto, mas impunha suas leis e seus desejos, por mais estapafúrdios que fossem. Tinha um povo pobre, tanto de espírito quanto de entendimento e ele abusava de suas prerrogativas, ou seja, dava o peixe, mas não ensinava a pescar”, continuou o Apolinário a sua narração.

…NÃO FOI PERDIDA…
Continuando a sua fala o Apolinário disse que “Amim Dada, pelo que se escreveu dele e também o que dizia os que o conheciam através dos noticiários era que ele tinha verdadeira ganância pelo poder, pela riqueza e portentosas mordomias. Foi um verdadeiro devasso, em todos os sentidos, tendo todas as mulheres que queria, fosse de quem fosse”.

…NO DECORRER DAS…
“Muitos brasileiros que conheceram a história do Amim Dada, sabiam que em um determinado dia, vendo que a economia do País estava se esvaindo, faltando de tudo, um pouco, ele perguntou ao seu ministro o que estava faltando, ao que o mesmo respondeu:-ora, majestade, está faltando dinheiro para o povo, ao que o Dadá colocou: – mas você é mesmo um incompetente, mande logo a Casa da Moeda fabricar mais…”

PRECIPITAÇÕES…
Para finalizar parte de sua colocação, o Apolinário inseriu que “com o Lula foi diferente, não mandou cunhar moeda ou notas, mas arregimentou correligionários para a formação de uma grande quadrinha que anarquizou o Brasil, de ponta a ponta. O resultado aí está, o nosso Amim Dadá não foi feliz. Ele e muitos dos seus asseclas foram parar na prisão”.

…INCOERÊNCIAS DA…
O Idi Amim, para muitos dos que não sabem, morreu. De que, ninguém ficou sabendo. Mas antes de cair do poder, pegou o que pode e desapareceu. Ele, suas mulheres e a fortuna amealhada. Felizmente aqui no Brasil a Justiça (Juiz Sérgio Moro e outros) foi mais rápida e prendeu grande parte dos corruptos e corruptores.

…POLÍTICA MUNDIAL
Há quem diga que ele morreu, anos depois, mas a sua história e seus exemplos foram copiados por muitos países, inclusive pelo Brasil, no período petista. A nossa expectativa e esperança renovada é de que outros assemelhados não surjam no horizonte. Se surgir, Moro neles!!!

O NARGUILÉ É…
O uso de narguilé em locais públicos abertos e fechados está proibido. A lei foi aprovada em outubro e também proíbe a venda para menores de 18 anos e estipula penalidades.

…PROIBIDO EM…
Conforme estudos a causa do uso continuado do produto provoca câncer de garganta, boca e pulmão, além de leucemia, doenças respiratórias e coronárias. Outro complicador é o uso coletivo, ou seja, repassado de boca em boca sem a devida precaução.

…VÁRZEA GRANDE
Segundo um agente de saúde a proibição do uso do produto deveria ser em todo Estado e não somente em Várzea Grande, mas ele acredita que dentro em pouco haverá um deputado que vai ter tempo para apresentar um projeto de Lei nesse sentido.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*