Tira Gosto

O RISCO QUE…
Meus caríssimos colegas, eis-me aqui também dando os meus palpites administrativos e financeiros daqui, dali e acolá. Mais dali e acolá, por que o agito está mais para o governo federal do que os estaduais. O municipal nem fica no quesito do disse que disse”, chegou dizendo o Apolinário, dando uma de entendido nos assuntos federais.

…CORRE O PAU…
Dando prosseguimento nas suas colocações o Apolinário mudou até o tom da voz, se mostrando preocupado. “Pois é, estamos naquele do se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come. De qualquer maneira quem vai ficar com o rabo ardendo é o pobre do pobre que, mesmo nada dizendo, leva porrada”, colocou.

…TAMBÉM CORRE…
Muitos não estavam entendendo pode ele queria chegar, até que veio a explicação: “Para arranjar a casa o novo governo vai extinguir ministérios. Vai enxugar a máquina, diz e é aí que mora o perigo. No enxugamento está claro que muitos “negos” vão penar o desemprego, que anda escasso. Quem lava bordoada: os menos assistidos, claro”, inseriu o Apolinário.

…O MACHADO E A…
Ainda dando vazão a sua destrambelhada insinuação o Apolinário fez a seguinte e oportuna observação: “Na outra ponta quem ganha são os manatas dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo com aumento progressivo dos salários dos mesmos. Quer dizer, tira de um e dá para os outros. Quem entende?”

…MACHADINHA QUE…
Nesta hora que dá sua penada é o Hermenegildo. “Como você mesmo disse, pobre tem mesmo é que levar porrada, quem mandou não estudar ou puxar saco do Partido dos Trabalhadores. Se Tivesse puxado de maneira correta poderia até estar em alto cargo em destes poderes. Agora não adianta chorar o leite derramado. Se quer saber, vai arder mais ainda nos próximos meses, com o troca de agentes.

…VÃO CONTINUAR…
“A bem da verdade a corda tem que ser arrebentada em um dos lados e quem não é besta sabe muito bem onde ela vai ruir. Acho até graça alguém de baixa categoria (que não puxou, ou esticou) ter prerrogativas. Agora chegou a vez dos militares e correlatos, se bem que acho importante o limpa que muitos também esperam. Como o dito, alguém tem que arreganhar…”, interferiu o Bentinho que, para sua sorte, é aspone de um político de alta patente.

…COM OS CORTES…
Foi nessa hora que o De Lucas entrou na jogada dizendo que “alguém tem que pagar o preço e outro não seria do que o lado mais fraco, que é a pobreza, mas se espera também que haja a contrapartida, ou seja, mais empregos, mais oportunidades, além de mais segurança, educação e saúde e isto a, conforme a Constituição, é dever do Estado”.

…BEM AMASSADOS
“É por estas e outras que precisamos dar tempo ao tempo. Deixar pelo menos que o ´homem` assuma, o poder e coloque os indicativos tão esperados pelo povo brasileiro. Agora é um novo tempo que, esperamos, não seja como o do PT, que esteve impregnado de corrupção o tempo todo, além de alimentar a criação de um governo paralelo com o PCCs, CVs e outros. Que venha a linha dura prometida”, finalizou a sua fala o Apolinário.

UMA ANÁLISE…
A história da captação de água em
Barra mereceria ser contada em livro, depois do surgimento do curtume, aqui no município. De maneira irresponsável, o curtume jogava seus dejetos (materiais pesados e outros) num córrego afluente do Rio Garças.

…DE PROFUNDIDADE…
Na época foi um corre-corre com a morte de muitos peixes e outros animais. Ao homem ficou a expectativa de doenças como câncer e outras. Houve a corrida em busca dos prejuízos, mas o resquício pode estar ainda nas águas do Garças.

…FOI CONCRETIZADA?
No período foi feita várias denúncias e a empresa (da época) anunciou que estava tratando dos dejetos de maneira correta. Será que agora estamos realmente bebendo água limpa e pura? Por que não captar a água no Rio Araguaia?

QUERENDO…
Deu na Veja: Revista: deputado de MT apresenta projeto “para lá de curioso”. Referida nota foi inserida no sie Midia News. “A coluna Radar Online, da Revista Veja, publicou uma nota a respeito do projeto do deputado federal mato-grossense Victório Galli (PSL), que pretende mudar as imagens que estampam as notas de real.

…APARECER
“Segundo a revista, o projeto de Galli “é para lá de curioso”. Ainda conforme a nota, no lugar de animais, o parlamentar propõe estampar nas cédulas imagens de figuras históricas, como Dom Pedro I, Dom Pedro II, Princesa Isabel, Marechal Rondon, Machado de Assis, Plínio Corrêa de Oliveira e outros. “Esse é um dos primeiros passos dos conservadores em busca da valorização das tradições e de nossos heróis”, diz a justificativa do projeto.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*