Zé da Madruga

*** E o ano de 2019 já está em pleno vigor. A lenha já está sendo preparada para ser usada no forno que vai assar o traseiro de muitos tranqueiras que ajudam a emperrar o crescimento de nosso País.

*** Em outro ângulo reina expectativa quanto as mudanças que terão que serem impostas em todos os cantos e recantos.

*** Os insetos são muitos e espalhados, o que torna difícil a sua extinção num primeiro momento, já que foram muitos anos de inserções dos mesmos nos porões do poder.

*** No caso dos servidores nos três poderes se pode tirar os comissionados, mas não os concursados, o que embota um pouco a vontade de vencer.

*** Por outro lado se pode exercer esta força no Executivo, torcendo para que o Legislativo e o Judiciário façam o mesmo nas suas casas, também retirando de pauta os que querem trabalhar contra o desenvolvimento do Brasil.

*** Claro que muitos são parceiros e que por certo serão reaproveitados quando da depuração tão necessária e urgente.

*** De uma forma ou de outra o que se percebe é que para consertar uma casa necessário se faz que se use todos os ingredientes para que a limpeza comece a ser feita.

*** Isto até me faz lembrar da história do chacareiro que não tinha noções de algumas coisas e quando pretendeu colocar alguns peixes no recém construído pequeno lago, o que ganhou foi um balde de cará.

*** Para quem não sabe o cará é um pequeno peixe (tipo lambarí) que aumenta assustadoramente e não tem quase nenhuma serventia por ter somente osso.

*** Tempo depois ele tentou acabar com o cardume do mesmo, limpou o tanque, lavou suas beiradas e voltou com a água.

*** Não demorou nem três meses e o lago já estava empestado de carás. Suas larvas tinham ficado nas entranhas das pedras.

*** Segundo um especialista para acabar com o cardume será preciso que se esvazie de novo o lago e coloque cal em toda a sua extensão e deixar por vários dias.

*** Isto também ocorre em outras atividades como a política e maus servidores que estão nas entranhas do poder. Estes possivelmente nem cal poderá dar um basta nas suas atividades nocivas ao nosso crescimento.

*** Certamente os que chegam com a promessa de concertar as goteiras e outros vazamentos criados por descuido e malversação vão achar o remédio que será eficaz. Está a nossa expectativa, como também da maioria dos brasileiros.

*** Segundo o Bentinho, Brasília está cheia de ratos de todos os tamanhos e acabar com o mesmos fica difícil, mesmo usando os inseticidas adequados.

*** Esta eu ouvi da Mariusa, que por sua vez ouviu de uma amiga. “Uma linda moradora de um sítio juntamente com seu marido resolveu cortar um pau na beira do riacho…

*** Tão logo deu o primeiro golpe o machado escapuliu e cai n`água. Ficou triste e resolveu pedir a Deus que a ajudasse na recuperação do dito cujo.

*** Com dó, Deus foi lá pegou o instrumento e devolveu a ela, que ficou muito agradecida. Dias depois, por acidente, quem caiu nas águas do riacho foi o seu marido.

*** Como foi bem atendida na primeira vez, voltou a pedir ajuda de novo a Deus. Este de novo foi benevolente e foi até a água e retirou de lá o Fábio Assunção. É este o seu marido?

*** Surpresa ele disse que sim. Decepcionado, Jesus disse que ela estava mentido, ao que ela respondeu que sim, que estava mentindo, mas que se dissesse que não era o seu marido Deus certamente tiraria da Água um outro artista da Globo e ela ficaria em maus lençóis.

*** Diante do argumento Deus foi lá e pegou o seu marido. Moral da história: mulher mente e finge tão bem que até Deus acredita.

*** Uma outra história me foi relatada pelo Bentinho, que jura de pés juntos que é verdadeira.

*** Segundo ele, estava andando pela Avenida Ministro João Alberto quando se deparou com uma linda mulher que o olhou com admiração e logo puxando conversa.

*** Disse ser de Piranhas e estava na cidade a passeio quando perdeu sua carteira com dinheiro e documentos e estava desesperada e sem dormir.

*** Bentinho disse que viu logo uma oportunidade de tirar uma casquinha, convidando-a para ir para sua casa. Chegando lá ela logo ficou à vontade.

*** “Então a chamei para o quando e então comecei a tirar uma casquinha quando notei que ela estava até roncando. Mesmo assim não perdoei…”, disse ele.

*** Para finalizar ele colocou que já estava acostumado com algumas piranhas que até fazia com as mesmas, vendo televisão… É a vida da falsidade…

*** Até…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*