Hospital de Câncer de Mato Grosso completa 20 anos

Fachada atual do Hospital

Em duas décadas, instituição se consolidou como maior centro de tratamento oncológico do estado

Assessoria de Comunicação HCan

No dia 04 de fevereiro, quando se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Hospital de Câncer de Mato Grosso completa 20 anos de portas abertas ao público mato-grossense. A instituição, que hoje realiza mais de 100 mil atendimentos ao ano, é fruto de muito trabalho e solidariedade.

A história do Hospital tem início em 1954, ano de fundação da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer, organização mantenedora do HCanMT. Em 1988 o grupo recebeu a doação do terreno às margens da Av. do CPA e recursos para construir e equipar a primeira unidade dedicada ao tratamento oncológico no estado.

Mais de uma década depois, em 04 de fevereiro de 1999, o Hospital finalmente abriu as portas para receber os pacientes. À época, o trabalho foi iniciado em parceria com os clubes Lions e, por isso, a instituição também realizava atendimentos oftalmológicos.

Fachada do Hospital -1998

Com o passar dos anos, cada vez mais pessoas se juntaram à missão de Salvar Vidas e desde então o Hospital cresce a cada ano. De grandes doações e eventos beneficentes até as moedinhas colocadas nos cofrinhos espalhados pela cidade, é a soma de toda a dedicação e confiança depositada pela sociedade mato-grossense que permite ao Hospital estar presente em mais de cem municípios, levando prevenção e acolhendo quem necessita de cuidados na luta contra o câncer.

A dedicação dos parceiros e doadores se refletem nos resultados ao paciente oncológico. A instituição fechou 2018 com 108.013 atendimentos realizados no Hospital, 15.662 atendimentos preventivos no interior do estado, 4.233 cirurgias e 3.869 internações.

Além dos números de atendimentos, as parcerias e doações também possibilitam a melhoria da qualidade. Com investimentos em adequações de espaços, ações de humanização, ensino e pesquisa, o Hospital busca excelência técnica ao mesmo tempo em que garante o conforto e segurança do paciente e acompanhantes.

Em comemoração às duas décadas de trabalho em prol dos pacientes oncológicos, o Hospital está organizando ações ao longo do ano visando o resgate da memória da instituição e reconhecimento dos voluntários, parceiros e doadores. As atividades poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do Hospital no Facebook e Instagram.

Recepção do Hospital no primeiro dia de atendimentos

Seja o primeiro a comentar sobre "Hospital de Câncer de Mato Grosso completa 20 anos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*