Ação integrada 8 cumpre mandados e prende 3 envolvidos em homicídio em Barra do Garças

Foto: Reprodução

Oito ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada nesta quarta-feira (13.02), em Barra do Garças (520 km a Leste). Os mandados tinham o objetivo de esclarecer o homicídio que vitimou, Raphael Ligório de Barros, e resultou na prisão mais três envolvidos no crime.

Os suspeitos, B.S.O.J. de 25 anos, L.A.S.A.L. de 25 anos e W.F.R. de 23 anos, tiveram os mandados de prisão cumpridos após serem apontados nas investigações como autores do homicídio. Na época dos fatos, dois adolescentes também foram apreendidos por participação no crime.

O homicídio ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano. Após assassinarem a vítima com golpes de faca, os criminosos enterraram o corpo em uma região de mata em Barra do Garças. Na época, as equipes da Polícia Civil e Militar realizaram diligências que resultaram na apreensão de dois menores por participação no crime.

Em continuidade as investigações, a equipe da Polícia Civil identificou a participação dos demais autores, sendo representado pelo mandado de prisão contra os suspeitos, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas nesta quarta-feira (13).

A operação integrada das Forças de Segurança de Barra do Garças que deu cumprimento aos mandados judiciais contou com a participação da Agência Regional de Inteligência (ARI), da Polícia Militar, Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Delegacia Regional de Barra do Garças, 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil, Delegacia Especializada do Adolescente do município.

Segundo o delegado, Adriano Marcos Alencar, a ação reforça a qualidade e eficiência dos serviços das Forças de Segurança Pública de Barra do Garças, que vêm atuando de forma rápida e eficaz na prevenção e repressão de práticas criminosas na cidade.

“O crime em questão é da circunscrição de investigação da 1ª Delegacia de Polícia, ao qual encerrou o ano de 2018, com alta produtividade, no esclarecimento de crimes de homicídios tentados e consumados, alcançando 94,7% de resolução, garantindo assim, uma maior sensação de segurança aos cidadãos de bem em nossa sociedade”, destacou o delegado.

Assessoria | PJC-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Ação integrada 8 cumpre mandados e prende 3 envolvidos em homicídio em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*