Aeroporto de Barra do Garças vai receber 35 milhões em investimentos

Fotos: Edevilson Arneiro

As obras vão permitir o aumento da capacidade do terminal, que poderá receber aviões jatos, para mais de 100 passageiros.

Por Leory Vitória – Secom/BG

Na tarde desta última quinta-feira (14) foi realizada uma reunião com o prefeito Roberto Farias, secretários e dirigentes da Secretaria de Aviação Civil – SAC para tratar das adequações e obras que o aeroporto de Barra do Garças irá receber, dentre elas está a construção do novo terminal, que terá uma expansão de 35 metros, com um designer moderno, dando mais comodidade aos passageiros e funcionários.

A área de pátio e o estacionamento também terão sua capacidade aumentada. Já a pista e cerca sofrerão pequenas adequações para preencher requisitos da ANAC e aumentar sua capacidade para receber aeronaves maiores.

Todas as adequações e obras estão sendo norteadas de forma que preserve sua aérea ambiental e que possa oferecer um crescimento estrutural no futuro.

De acordo com o diretor de investimentos da secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, os 35 milhões de reais já estão assegurados para o município, que precisa agora trabalhar nos trâmites burocráticos e assinar um termo de compromisso.

Após a assinatura do termo, será necessário concluir os projetos e iniciar o processo de licitação das obras, previstos para este semestre. A liberação dos recursos acontecerá de acordo com o cumprimento das etapas previstas no plano de trabalho que já está sendo confeccionado pela prefeitura, 

“para este ano são estimados 10 milhões para o início das obras”, destacou Bernardi.

O coordenador geral de projetos aeroportuários da secretaria de Ação Civil Márcio Mafili, disse que continuará dando todo o suporte necessário nas adequações do projeto. Haja vista que a secretaria de Turismo, Obras e Planejamento Urbano já vinha atuando em parceria com o coordenador e agora aceleram os tramites para que a prefeitura possa abrir o processo licitatório.

O prefeito Roberto Farias agradeceu o empenho dos dirigentes da SAC e salientou a importância das adequações e obras no aeroporto, “Essa obra terá um papel importante no desenvolvimento turístico de Barra, o que possibilitará um aumento econômico, além de deixar o aeroporto mais amplo, moderno e com uma capacidade de atendimento muito maios”, concluiu.

Após a reunião os dirigentes da SAC foram agraciados pela câmara dos vereadores que concedeu aos dois o título de Cidadania Barragarcense, pelos excelentes serviços prestados ao município, que culminou hoje nos 35 milhões de reais em investimentos, estiveram presentes os vereadores Dr. Joaozinho, Dr. Neto, Garrincha, Murilo Valoes e Júlio César.

Aeroporto de Barra do Garças

Vale ressaltar que o aeroporto de Barra do Garças atua hoje com 3 voos semanais de aeronaves da empresa Azul, com destino a Cuiabá e Goiânia. Desde sua abertura a prefeitura e a secretaria de Turismo não mediram esforços para que fossem cumpridos todos os requisitos solicitados pela ANAC e manter suas atividades.

Seja o primeiro a comentar sobre "Aeroporto de Barra do Garças vai receber 35 milhões em investimentos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*