Prefeitura e Câmara de Barra do Garças assinam termo de cessão de ônibus ao município de Aragarças

Foto: Edevilson Arneiro

A Prefeitura e a Câmara de Barra do Garças assinaram nesta quinta-feira (14), o termo de cessão de um ônibus para garantir o transporte escolar dos alunos da rede municipal de Aragarças, prejudicado com o atentado a frota de ônibus ocorrido na madrugada de domingo (9).

O termo foi assinado pelo secretário de Educação de Barra do Garças, Albérico Rocha Lima e pelo prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes. Os vereadores por Barra do Garças, Geralmino Neto, o Dr. Neto, Gabriel Lopes, o Zé Gota, e Francisco Cândido, o Garrincha, representaram a Câmara.

A cessão do ônibus escolar, com capacidade para transportar 29 pessoas, foi um gesto de solidariedade do prefeito Roberto Farias com o aval dos 15 vereadores de Barra do Garças depois da destruição de sete ônibus e dois veículos provocado por um incêndio de origem criminoso no pátio da Secretaria de Obras de Aragarças.

Com os danos causados ao município, a Prefeitura de Aragarças ficou impossibilitada de realizar o transporte diário dos alunos da rede municipal. Diante da dificuldade, o prefeito José Elias e uma comissão de vereadores, solicitaram o apoio de Barra do Garças. Consternado, o prefeito Roberto Farias e a Câmara resolveram auxiliar a cidade vizinha.

Por meio da Lei Municipal 457/2019, aprovada por unanimidade pela Câmara, o veículo foi cedido pelo período de 30 dias e prorrogável por mais 90, caso haja necessidade.

“Estamos muito satisfeitos com a sensibilidade do prefeito Roberto Farias e dos vereadores em aprovar essa autorização. Aragarças também é o nosso povo. Quando você tem um irmão que está sofrendo, é preciso auxiliá-lo e é isso que Barra está fazendo. Essa é a nossa parcela de contribuição para amenizar esse sofrimento”, disse o secretário Albérico.

Visivelmente emocionado, o prefeito José Elias agradeceu o prefeito Roberto Farias e a Câmara de Vereadores. Ele argumentou que Aragarças é o município mais pobre do oeste goiano, mas tinha a sorte de estar ao lado da cidade mais rica do leste de Mato Grosso, que é Barra do Garças. “Isso nos tranquila e nos fortalece. Por isso temos o conforto de que, em um momento de dificuldade como esse, ter o socorro do nosso colega Roberto Farias é um grande privilégio”, ressaltou.

Apoio

Os vereadores Dr. Neto, Zé Gota e Garrincha, que prestigiaram o ato, foram solidários ao momento vivido por Aragarças.

Os parlamentares destacaram a sensibilidade de todos os colegas ao aprovar o projeto encaminhado pelo Poder Executivo. “Barra, Pontal e Aragarças é uma cidade só. Por isso estamos aqui firmando o nosso compromisso com a população local, pois, se fosse o contrário, acreditamos que receberíamos o mesmo auxílio do prefeito José Elias”, disse Zé Gota.

Durante a assinatura do termo de cessão, o prefeito José Elias contou com o apoio dos vereadores Eduardo Peres Pacheco (Dudu), Celso Barros, Hudson Manteguinha, Girley Gomes (Titi), Júnior Seis Irmãos, Nego Leão, Marcivon Rosa, Regina Célia e Alcione Olímpio.

Francis Amorim: Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura e Câmara de Barra do Garças assinam termo de cessão de ônibus ao município de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*