A inveja é uma lástima mesmo!

Foto Ilustrativa / marciafernandes.com.br

Hoje, 04.03.2019, eu estava com a TV ligada na Band quando iniciou o programa “Donos da Bola,” apresentado pelo ex-jogador Neto e outros. Neto fez críticas pesadas contra Neymar Jr., craque da nossa Seleção. As críticas foram porque o Neymar assistia ao Carnaval e fez movimentos de danças enquanto passavam sambistas na avenida. Disse Neto q Neymar devia estar em repouso, porque assim fizeram outros craques quando lesionados; que Neymar é muito rico, ganha muito, e não faz esforços para corresponder às riquezas como um dos atletas mais bem pago do mundo na atualidade.

Fiquei imaginado: quanta inveja!

Se o Neto não ganhou dinheiro com futebol e hoje precisa de emprego na Band, que culpa tem Neymar? Se Neymar tem defeitos como jogador, não é o Neto que paga o salário dele!

Que pena q em plena segunda-feira de carnaval ligo a TV e tem que ver um ex-jogador de futebol, frustrado, querendo dar lição de moral em um jogador de sucesso da atualidade. O que  q o Neto tem a ver com a vida profissional, privada, do Neymar? Evidentemente q mudei de canal imediatamente. Posso escolher um programa mais decente para assistir.

Mas, em seguida, ao buscar pelo celular meus contatos, vi que o Prefeito de Aragarças, José Elias, estava sendo criticado por uma galera de invejosos frustrados.

José Elias é homem bem sucedido na vida privada, possui patrimônio que permite passar o resto da vida em turismo pelo mundo afora. José Elias é prefeito de Aragarças porque gosta da cidade e quer o melhor para o povo, não possuindo medo de nenhum tipo de briga política, pois é honesto e repele chupins do cofre público.

As adversidades políticas enfrentadas por José Elias com a Câmara virou inimizades, porém, segue o prefeito na luta pelo melhor para a cidade.

A tragédia recente que resultou na queima criminosa dos ônibus escolares, em menos de 15 dias foi solucionada por José Elias, ato de homem de pulso, que sabe o que quer e com quem falar. Tem lastro de respeito nas capitais Goiânia e Brasília.

Outros políticos no lugar dele estariam até hoje choramingando a tragédia, ou sorrindo da desgraça, como fez aquele vereador “machão”.

A mediocridade de alguns vereadores, sempre falada por José Elias, para quem não queria enxergar, ficou provada no caso da mudança da feira. Quando a Justiça garantiu os atos de José Elias, vereadores e vereadora se juntaram para convencer o Prefeito de Pontal do Araguaia a aceitar na cidade vizinha os feirantes de Aragarças politicamente descontentes, mas engoliram cacos de vidros e voltaram com o rabo entre as pernas.

A comunidade pontalense não aceitou. A Justiça fez mais: mandou os tais vereadores e vereadora calarem a bocaça, sob pena de multa.

Por sua vez, José Elias não promoveu nenhuma discriminação e mandou cadastrar todos os interessados em trabalhar na feira Pedro Elias. A mudança de endereço da feira hoje só recebe elogios. Os invejosos ficam de “butuca” querendo achar o que criticar. Não achando, se incomodam com o passeio do prefeito ao Rio de Janeiro.

Ora, o ponto facultativo do carnaval vale também para o prefeito, porém, de onde estiver, está atento à rotina dos serviços essenciais e indispensáveis à população.

Invejosos, vocês deveriam lutar para garantir na vida o status que José Elias conquistou, para quando quiserem poder ir assistir a um desfile na Sapucaí ou fazerem qualquer coisa que lhe der prazer, além de ficar criticando vida particular de quem quer q seja.

São iguaizinhos ao Neto da Band, invejosos frustrados!

(Luiz Paulo Rezende – Advogado)

 

Seja o primeiro a comentar sobre "A inveja é uma lástima mesmo!"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*