Tira Gosto

UM TRABALHO…
“Prezados colegas de redação e demais colaboradores. Quem tem ideia, norteia e passa a coordenar e até congregar, ou seja, arregimentar forças para revitalizar espaços até então abandonados pelo poder público”, colocou o Apolinário.

…QUE OCORRE…
Prosseguindo o Apolinário disse que “está sendo bem oportuna a busca de parceiros para recuperar os espaços abandonados. E começou bem ao trabalhar para recuperar aquela praça do BNH”, falou.

…NO PARALELO…
Continuando sua narrativa o Apolinário inseriu que para tal empreendimento buscou-se parcerias com a Câmara Municipal, o Exército e a Polícia Civil. Como colocou o tido como relações públicas (Rotary) o trabalho do Exército (Cel Jorge) foi (através do Projeto Aciso) excepcional, como também a participação da Polícia Civil (Dr. Adilson) e Câmara Municipal (Cleber Fabiano)”.

…PELO ROTARY…
“Segundo os participantes, se o poder público não faz, a comunidade faz. A primeira etapa foi vencida, que era a limpeza geral. Agora se parte para a revitalização, como construção de quadra, iluminação e outros detalhes mais que vamos executar, disse o relações públicas do Rotary Clube”

…E PARCEIROS…
“Pois é meus caros, o Rotary teve sorte em contar com o apoio do Exército, que tem no seu comando o dinâmico Cel Jorge, além da colaboração da Câmara e da Policia Civil. De repente todas as praças que estão abandonadas serão revitalizadas”, disse o Bentinho, cortando a fala do Apolinário.

…QUE GOSTAM DE…
“De repente estes parceiros tomem frente e cobrem do prefeito uma atitude a respeito da execução da Avenida Beira Rio e revitalização do Porto do Baé. A cidade está acabando e temos que fazer alguma coisa”, disse o De Lucas.

…BARRA DO GARÇAS
“Realmente o De Luca disse algo importante e sério. A nossa cidade está com aspecto de abandono em determinados setores que ficam aos cuidados da Prefeitura. Será que não seria de bom tom o prefeito Tirar uma licença e colocar o Welinton Marcos para trabalhar?”, disse a Mariusa.

O INACABADO…
Boatos circulantes dão conta de que entidades representativas de Barra, Pontal e Aragarças vão fazer um movimento conjunto para exigir dos governos municipais, estaduais e federal uma posição clara sobre a construção do dificultoso Anel Viário.

…ANEL VIÁRIO E…
Muitos acham que a obra que passou a ser uma perimetral e não Anel, está estressando gregos e troianos, ou seja, toda a população produtiva do Vale do Araguaia. Vale dizer que o dito cujo está no rol das obras inacabadas.

…SUAS ESTÓRIAS
A pensar que citada obra foi lançada pelos políticos Ricardo Corrêia e Wellington Fagundes há quase 20 anos com a promessa de ela estaria pronta em dois. Quanto dinheiro já foi gasto de lá para cá…

BAIANO FILHO
A piada que anda correndo em Barra do Garças é de que o senador Jaime Campos, junto com o prefeito Roberto Farias vão exigir do povo barra-garcense que que o mesmo (eleitor) vote no Baiano Filho para futuro prefeito de nossa cidade. Durma-se com um barulho deste…

PENEIRADA
Colocação do Bentinho no tocante ao grande número de controvertidos candidatos a candidatos a prefeito de Barra do Garças. “São mais de 25 postulantes, mas a maioria só quer aparecer. Numa peneirada, fica somente 3 ou 4. Na última, fica dois. Quem se habilita a fazer um prognóstico?”, perguntou.

LIXO SUPER…
Além do lixo caseiro as residências podiam fazer suas faxinas nos quintais e colocar para ser recolhido, desde que acondicionado nos sacos adequados. Hoje os que passam nas lixeiras jogando seus conteúdos no meio da rua não recolhem sacos de resto de grama ou de folhas, dizendo que é “orde” do prefeito Roberto Farias.

…SELECIONADO
O interessante é que no paralelo fazem campanhas para limpeza de seus quintais que a Prefeitura colabora, mandando recolher. Isto seria o razoável, acreditamos, mas como “orde” é “orde”, fazer o quê? Em tempo: se você questionar, o recolhedor do lixo fica “brabo”…

ADUBAGEM…
Segundo um morador da região após a Cohab, um servidor da Prefeitura (que não quis dar seu nome com receio de represália) a desculpa do não recolhimento dos lixos e entulhos na região é que os mesmos vão servir de adubo.

…PROGRAMADA…
Nesse caso os responsáveis estão de parabéns e os moradores das chácaras e arredores deviam era felicitá-los pela colaboração. Agora fica uma pergunta: os entulhos e produtos velhos e diversos, a exemplo de geladeiras, fogões, mesas, pneus e outros. Será que são também adubáveis?

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*