Manual do Aventureiro

Blog destinado aos aventureiros que procuram dicas para sucesso em suas expedições, seja de moto, carro, bike, mochila, etc. Aqui você vai encontrar a informação que precisa…

Ruta 05 cortando as cordilheiras dos Andes

 Ruta liga La Palizada a Sucre na Bolívia, quando passei por lá a estrada entre La Palizada até próximo a cidade de Aquile estava em reforma, como disse nas matérias anteriores na Bolívia não é bem visto as fotografias e filmagens, por isso as poucas imagens, Tivemos que ficar durante algumas horas, devido a explosões na construção da estrada.
 Saipina apesar de pequena tem um bom comércio e uma linda praça central.

 
 Na Bolívia o governo sempre fornece algo de lazer a população em suas cidades neste caso está linda praça. Depois de uns 50km começa o asfalto, por sinal de ótima qualidade até a cidade de Aquile.
 
imagem da internet
Aquile é uma cidade que apesar do seu tamanho tem um grande comercio, com bons hotéis, restaurantes, bancos e muita musica regional, seja na feira livre local, bem como na linda praça da cidade.
 
Deste ponto em diante a palavra é curtir a estrada, a cordilheira tem paisagens inesquecíveis, apesar das longas subidas e da altitude a beleza cênicas compensa e muito o cansaço.
 Assista o vídeo que mostra uma ponte de passagem de nativos e um pouco da estrada e suas longas curvas.

Dicas:

* Compre água, está região é desértica não se esqueça.
* Visite a cidade de Saipina vale a pena.
* Em Aquile use o serviço bancário, dali em diante somente em Sucre terá outro.
* Hospede-se em Aquile e curta a cultura local.

* De Aquile até Sucre é muita subida, oriento fazer este percurso em um dia saindo de manhã de Aquile para Sucre.

Ajude nosso Projeto compre nossos artesanatos:

clique aqui…

Abastecendo na Bolivia

Reenterro aqui as faltas de imagens, produzir fotos e vídeos na Bolívia já por si só um desafio, dai mostrar abastecimento, seja nos postos ou locais clandestinos é quase uma missão impossível.
Uma ação rotineira aqui no Brasil que o abastecimento de veículos, na Bolívia é um desafio e tem quer feito com muita cautela principalmente por estrangeiros, nesta matéria falo um pouco de minha experiencia e dou uma dicas para for para a Bolívia de veiculo.
 Bem no meu caso desde começo da viagem abasteci de forma alternativa, em San Mathias pedi a um taxista que compra-se para mim, só usei essa técnica mais uma vez na viagem na cidade de Potosi, porém com boliviano borracheiro, o porém que ele me cobrou o preço de estrangeiro e não pode falar nada, mais no restante da viagem abasteci em pequenos locais como este da foto:

Neste locais na maioria de vezes são amigáveis, pois cobram um pouco mais pela gasolina, mesmo assim é mais barato que for abastecer em um posto autorizados. Sempre leve com você reservatório de combustível, porque ao contrario que no Brasil la permitido o uso dos mesmos.

 
 Coloque o quer couber nos galões e no tanque pois nunca se sabe aonde vai encontrar combustível, achou um local de venda compre, essa é a regra que usei na viagem, graças a Deus não tive problemas com o abastecimento.
 Os postos, chamados na Bolívia de puesto de servicio, tem câmeras monitoradas pelo exercito com uma cota restrita de combustível para estrangeiros. Na viagem abasteci três vezes nesses postos, não vi vantagem mais tinha que ter comprovantes de abastecimentos, não me foi cobrado a apresentação destes comprovantes, mais fui orientado por amigos bolivianos que fizesse essa manobra.
 Então para terminar a matéria deixo as dicas, não deixem de assistir o vídeo e deixar o like para ajudar em nosso projeto, podem adquirir um de nossos artesanatos…

Dicas:

* Sempre leve um galão reserva.
* Sempre que achar um local vendendo gasolina compre.
* Abasteça em alguns postos oficiais para ter a nota de combustível caso seja questionado pela la policia.
* Não se preocupe com a qualidade em alguns locais coam com um paninho, lembre-se você está na Bolívia, respeite o estilo de vida deles ou terá serio problemas.
* Gasolina da Bolívia tem baixa octanagem, acostume-se com a perca de potencia do motor é normal.
* Adquira funil , mangueiras e equipamentos para abastecimento vai precisar com certeza.

Vídeo:

Colabore com o nosso projeto adquira nosso produto:

Pulseiras tornozeleira por 15 reais compre a sua ou de de presente… lojistas temos um preço muito bom no atacado… compre já clique aqui 

Seja o primeiro a comentar sobre "Manual do Aventureiro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*