Escadaria do Parque da Serra Azul estará aberta às 5 da manhã nesta Sexta-Feira Santa

Secom-BG

A escadaria do Parque Estadual da Serra Azul estará aberta às 5 horas da manhã desta Sexta-Feira Santa (19), para a tradicional visitação que ocorre neste dia, consagrada a Paixão e Morte de Cristo. A subida ao Mirante será permitida ao público até às 18 horas.

Segundo a gerente do Parque Estadual da Serra Azul, Cristiane Schnepfleitner, a tradição de visitação será mantida, porém, somente pela escadaria. Ela explicou que o parque está recebendo obras de estruturação para garantir o acesso do público, mas isso demanda tempo.

A visitação ao Parque da Serra Azul é uma tradição em Barra do Garças há mais de 50 anos, quando o artista plástico Gerson Nascimento, o GNascim, esculpiu a estátua de Nossa Senhora de Fátima no local e posteriormente, a Prefeitura ergueu o Cristo Redentor com 16 metros de altura. De lá para cá, uma média de 4 mil pessoas tem visitado o Mirante durante a Sexta-Feira Santa.

O Parque Estadual da Serra Azul é um dos locais mais visitados de Barra do Garças. Segundo a gerente do parque, embora o acesso seja apenas pela escadaria, 123.500 mil visitaram o local em 2018, sendo 3,4 mil somente na Sexta-Feira Santa.

Nesta sexta a subida e descida pela escadaria terá o acompanhamento do Corpo de Bombeiros. O portão da escadaria será aberto às 5 horas da manhã. Não será permitido o acesso pela trilha de cachoeiras, que continua interditado para obras de readequações.

Secom-BG c/ informações da TV Serra Azul

Seja o primeiro a comentar sobre "Escadaria do Parque da Serra Azul estará aberta às 5 da manhã nesta Sexta-Feira Santa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*