Tira Gosto

DO JEITO QUE…

“Como falar de espinho, se também existem flores. A verdade é que um depende do outro, para sobreviver neste mar de lama que se tornou o nosso País varonil. Como disse um amigo, aí de nós se não fossemos suficientemente rico em espaço físico, mineral e estrutural”. Disse o Apolinário, com ar de preocupação.  

 …O SATANÁS E…

O fato notório é que estamos saindo do espeto (petismo de esquerda mercenária) para cair num braseiro da direita, descontrolada, onde muitos querem tirar nacos sem ser punido, como está sendo o PT. Quando muitos pensavam que os rumos estavam sendo dirimidos eis que surge no horizonte, resquícios de bandalheiras erradicadas do passado.

 …PT ESPERAM…

Parte do PT sai de cena, mas deixa muitas células malignas impregnadas nos diversos setores dos poderes constituídos. Comprova isto o tendepá entre legalistas e anarquistas (para os inteligentes não se necessita citar nomes, pois já foram esteios do petismo anárquico).

 …NESTA NOVA…

O fato é que nestes últimos dias as labaredas estão ativadas em vários setores, ou seja, nos esteios dos três poderes através do STF (Judiciário), Congresso (Senado e Câmara) e Executivo (no vai não vai de posições complicadoras).

 …SISTEMÁTICA…

Talvez ainda arraigado nas raízes petista, o ministro Alexandre Morais achou de achar de defender o seu parceiro Toffolli de algumas denúncias complicadoras. Ocorre que tudo teria prosseguimento soturno se não houvesse a audaciosa intervenção de Dodge (Procuradora Geral da União) em não aceitar o absurdo do intentado, ou seja, censura à imprensa, de forma descabida.

 …POLITIQUEIRA…

Deu no que deu, as labaredas, como o dito, se alastraram, incendiando e dando mostra de que muita água haverá de se jorrar para debelar sua intensidade. Como disse um estudioso, cabeças vão rolar. Talvez, quem sabe, muitos inocentes vão pagar pelos pecadores, a exemplo da própria imprensa, que muitos a queriam livre, mesmo contra a vontade de Morais e Toffloli, ambos antigos petistas e hoje aboletados no STF.

DESREGRADA

A verdade é que os ministros Alexandre Morais e Dias Toffolli vão ter que explicar para o colega Facchin (também do STF) do por que focinho de porco passou a ser usado como tomada. Sorte nossa (imprensa) que o povo ainda acredita em nossas intervenções através das críticas construtivas…

QUANDO O…

“Meus queridos colegas e circundantes, o tema que eu quero abordar, nesta oportunidade, é preocupante, mas defendido com unhas e dentes por muitos que querem tirar grandes lucros da terra, que é o aumento estratosférico de agrotóxico nas lavouras brasileiras”, disse o Apolinário, aqui na redação.

 …CÂNCER BROTA…

“Como eu disse, por outro lado à preocupação de muitos outros é ligada ao tema saúde das pessoas que, comprovadamente usam produtos contaminados pelo grande número de agrotóxico inserido nos mesmos. Como disse um amigo, o câncer vem brotando da terra, matando uns e ferindo outros”, continuou…

…DA TERRA E…

“Citado tema foi abordado no último dia 11, na Assembleia Legislativa, através de uma Audiência Pública provocada pelo deputado Lúdio Cabral, com o título de ‘Os impactos dos agrotóxicos na saúde e no meio ambiente de Mato Grosso’ e que foi presidida pelo mesmo”, prosseguiu o Apolinário na sua fala.

…CAUSA DANOS…

“Por aí você já sabe que é chover no molhado, mesmo que seja defendido e abordado por pessoas competentes e que sabem e entendem dos riscos que o brasileiro está correndo, mas ficando naquela que se correr, o bicho pega; se ficar parado, o bicho come…”colocou o De Lucas.

 …IRREVERSÍVEIS…

Voltando a intervir no assunto o Apolinário colocou que nas palavras do professor Wanderley Pignati, um dos especialistas participantes da Audiência, dos 32 agrotóxicos mais utilizados no Brasil, 26 estão proibidos na Europa, em razão de causarem câncer, má formação, distúrbios neurológicos, endócrinos e até Parkinson.

…NO SISTEMA…

Conforme Pignati, dados apontam que Mato Grosso é o maior consumidor de agrotóxicos do país, especialmente do glifosato, um ingrediente ativo do RoundUp, herbicida produzido pela Monsanto, que é o mais vendido no mundo. No Brasil, de acordo com o IBAMA, representa cerca 50% das vendas de agrotóxicos. O interessante é que ele é proibido em vários países, enquanto no Brasil é endeusado. Vai entender…

…IMUNOLÓGICO

“Por aí podemos avaliar que temos motivos suficientes para entender do por que os consultórios e laboratórios estão sempre abarrotados de pessoas à cata de curas de doenças que são provocadas pela ação do homem para o ser humano…” definiu.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*