Zé da Madruga

*** “O silêncio é profundo, em todos os vales, diria o meu amigo De Lucas, quanto aos anúncios do prosseguimento das obras locais, estaduais e federais em nossa região”, colocou o Bentinho, aqui na redação.

*** Fiquei até encabulado, pois nem sempre ele faz colocações deste tipo, principalmente quando sabemos que ele é chegado aos homens do poder”.

*** Aspone da região de Cuiabá e Brasília, ele sempre está defendendo e até justificado, através destes anos todos, a não conclusão do Anel Viário.

*** O dinheiro vem, bate rebate e nunca se explica do por que a obra não anda. E olhe que de Anel a obra passou a ser avenida interna, pois já está passando quase no centro de Barra.

*** Já ouvi até zum zum zum de que vão fazer um novo traçado, o que quer dizer que lá vem mais dinheiro para o dito cujo.

*** O certo é que nada está certo, quanto ao problema que vem sendo justificado todos os dias. O interessante é que nenhum prefeito fala nada em respeito.

*** As moscas estão circulando. Estamos fazendo (eu e meus companheiros de redação) a nossa parte, que é lembrar dos nossos políticos o cumprimento de suas promessas.

*** No tocante a também esquecida Avenida Beira Rio estamos quase sempre lembrando o nosso prefeito de sua responsabilidade (dele e do Carlos Bezerra) quanto a sua eterna iniciação.

*** Ele até parece incomodado, pois está correndo atrás, ou pelo menos se justificando. Vai que até 2021 (em nova administração) ela saia, do papel.

*** Do lado do Pontal do Araguaia as coisas estão correndo, através dos buracos e abandono total da cidade. A velocidade do prefeito Gerson Rosa passou a ser uma disputa com tartarugas.

*** Já ouvi dizer que a população vai buscar um maratonista para ombrear a próxima administração daquele município tão desprezado.

*** Aliás, é uma prerrogativa do mesmo, desde que foi emancipado. Bem que eu avisei os ex-deputados Roberto Cruz (meu eterno amigo) e ao Lincoln Saggin que a trilha usada pelos mesmos era errada.

*** A ideia de emancipação do Pontal, de Torixoréu, partiu do Roberto Cruz, que almejava ganhar votos. Fez isto em todo o Vale do Araguaia…

*** No tocante ao Pontal eu fiz ver ao mesmo que o melhor seria um Projeto de Anexação e não de emancipação, ou seja, buscar anexar o Pontal à Barra.

*** Ficou mudo e não fez nem uma coisa e nem outra, deixado quieto. Vendo a vaca deitada, o Lincoln achou de pegar a carona, mas da emancipação.

*** Também se arrependeu depois, mas a carruagem já estava em plena corrida, não podendo mais ser paralisada.

*** O que ele fazia, na época, era imitar o Dante de Oliveira quanto às “Diretas Já”, subia na Palanque, defendia a emancipação, descia e rezava para que a mesma não fosse aprovada.

*** A “briga” foi feia e ele perdeu votos em Torixoréu (sede) e no Pontal (distrito). A emenda ficou pior que o soneto, ou seja, nem lá, nem cá…

*** Para seu desgosto ela foi aprovada para descontentamento da maioria da população local que, coerente, queria que continuasse como estava.

*** Como sempre gosto de colocar, deu no que deu, um local que poderia ser um bairro limpo e puro, passou a ser tratado com desprezo por administradores que só queriam tirar proveito próprio.

*** Até agora, conforme um morador da cidade, não salvou um. Todos se banquetearam, culpa do Roberto Cruz, do Lincoln Saggin ou da população que nunca soube fazer escolhas inteligentes?

*** Como não se deve chorar o leite derramado, agora é partir para outra opção. Chega de Divina Oda, Raniel Cortes e Gerson Rosa. Que uma nova dinâmica seja descoberta e implantada naquele aprazível recanto…

*** Que nesta nova eleição que se aproxima, a ala inteligente e progressista da cidade passe a escolher com a devida inteligência os seus próximos administradores via prefeito e vereadores. Que os moscas mortas sejam alijados do processo.

Até…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*