Tira Gosto

CÂMERAS ESPIÃS…
Dentre os muitos trabalhos oferecidos pelas administrações aplaudidas efetivadas pelo ex-prefeito Wanderlei Farias estavam a iluminação das ruas da cidade e a implantação de câmeras de vídeo-monitoramento em vários pontos da cidade e que foi desativada pela Justiça sem que a população soubesse os reais motivos.

…PODEM VOLTAR…
A verdade é que as câmeras espiãs facilitaram em muito, na época, os trabalhos da segurança pública em toda Barra do Garças, ficando sua central dentro do quartel da Polícia Militar que vigiava o que estava ocorrendo em várias partes da cidade.

…A VIGIAR AÇÕES…
Os boatos circundantes no período era de que além do belo trabalho captado através do vídeo-monitoramento se fazia também outros trabalhos no paralelo, o que teria causado a sua desativação da noite para o dia. Até hoje não houve um esclarecimento à altura por parte das autoridades responsáveis. Nem se sabe se os boatos tinham fundamentos, mas de repente tudo desapareceu…

…CRIMINOSAS EM…
A população lamentou a citada desativação. Posteriormente a CDL quis reativá-las, mas encontrou resistência dentro do Poder Público Municipal desta atual administração. Ficou o dito pelo não dito, com a polícia Militar continuando a fazer o seu trabalho “formiguinha” percorrendo todos os recantos da cidade na descoberta e busca de meliantes.

…BARRA DO GARÇAS
Este trabalho, como o colocado, teria sido evitado (em parte) se tivesse continuado o trabalho de iluminação e vídeo-monitoramento. antes colocado e aplaudido pela população ordeira da cidade. Como disse um comunitário, “antes tarde, do que nunca”.

WELLINGTON…
A Procuradoria-geral da República solicitou no início deste mês que o STF envie à primeira instância da Justiça Federal de Mato Grosso ação penal contra o senador Welligton Fagundes (PR), por crimes atribuídos ao parlamentar, investigados na Operação Sanguessuga, que ocorreram entre 2001 e 2005, época em que o hoje senador era deputado federal.

…FAGUNDES
“Entendo que não mais subsiste o foro especial por prerrogativa de função do acusado no Supremo Tribunal Federal e que os autos desta ação penal deve ser encaminhado, por declínio, à primeira instância da Justiça Federal de Mato Grosso, mais precisamente ao juízo da 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso (Cuiabá), prevento para os casos relacionados à Operação Sanguessuga”, diz Dodge a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

PARECENDO…
“Não sei se vou, ou se fico, nesta invernada ora patenteada, ou seja, estercada com pesticidas que nos parece falsificada. De qualquer forma a emenda ainda é melhor que o soneto, pois tirou de cena uma esquerda enfurecida e escabrosa, que é o PT e seus seguidores tidos como macabros.

…PARAFUSO…
Conforme o Josias de Souza “Prestes a entrar no seu quinto mês de existência, o governo de Jair Bolsonaro já consolidou uma marca: a ineficiência. É perceptível o refinamento, o cuidado, o acabamento extremo e, sobretudo, o custo com que a gestão do capitão atinge a ineficiência”.

…ESPANADO…
“A aparência é de um parafuso rodando a esmo, com a rosca espanada. Para dar certo, o governo precisa aprovar as reformas que prometeu. Esperava-se que fosse ágil, para aproveitar o vigor pós-eleitoral.

…PELO TEMPO…
“Mas a força das urnas se dissipa. E Bolsonaro não obteve no Legislativo senão uma coleção de reveses-da imposição do pagamento de emendas orçamentárias ao repasse direto das verbas federais às prefeituras”.

…OU INTENCIONAL
Ocorre que ele vinha quente e atropelando os Raimundos e todo mundo, quando a Globo colocou o COAF no caminho de seus familiares, como já dissemos antes e à fervura acabou, ou melhor esfriou seu agitamento, ficando agora como carro velho, pegando somente no empurrão…

PANO QUENTE…
Como disse o Bentinho, lá de Brasília, a “Fuzaca”, ou chamado samba do crioulo doido está entre o STF e os militares. Uns tentam ameaçar os deuses, mas estes não se arrefecem dos seus mandos. Até pelo contrário, estão sorrindo das desgraças eivadas pelas periferias.

…EM ÁGUA FRIA
De fora do salão, palco do tango, o brasileiro fica igual barata tonta que levou um borrifo de agrotóxico. Trocado em miúdos, saiu do espeto e caiu na brasa, pois sabe que por suas vezes os congressistas estarão rindo dos negaceados de uns e de outros para abiscoitarem os seus dividendos através de emendas e outras benesses, via cargos eletivos e fantasmagóricos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*