Zé da Madruga

*** Sempre se ouve, aqui e ali, que a política é a arma de formatar corrupção. Dizem que o sujeito muitas das vezes se engaja no processo com a maior boa vontade de seguir uma trilha diferenciada, mas acaba rolando na ladeira.

*** Como gosto de salientar, claro que há as exceções em todos os setores, inclusive até para presidentes de associações de moradores, síndico de prédios e daí por diante.

*** A sintonia maior, porém, fica para os políticos que está naquela do se ficar, o bicho pega, se correr o bicho come.

*** Vamos dar como exemplo a função de vereador, ou algo semelhante. Se eleito, ele chega todo esbaforido, já querendo mostrar serviço…

*** Depois de alguns dias, vendo que as coisas não são bem assim, se retrai e fica na escuta, ou seja, com um pé atrás.

*** Se faz parte de uma administração nova, as coisas podem seguir diferentes, ou seja, nas cores partidárias, mas se pega uma administração recorrente, ou melhor, de segunda fase, vai descobrir que o buraco é mais embaixo.

*** Tem duas escolhas, vira um autêntico vereador, ou então faz acordos diversos, quase sempre escusos e passa a fazer parte da turma de sustentação do Executivo.

*** Até os meninos de grupos escolares sabe disse. E é aí que o administrador deita e rola, aprovando matérias diversas ao seu bel prazer e que nem sempre é de interessa de todos.

*** Claro que há vereadores que são coerentes e votam matérias que são limpas e puras, ou seja, de interesse coletivo, seja de autoria do Executivo ou do próprio Legislativo.

*** Se está na política tem que haver concessões, ou seja, negociações, desde que não sejam espúrias, como vem ocorrendo em todos os patamares, a começar pela Presidência da República.

*** Agora mesmo assistimos boatos de que houve promessas de emendas de até R$ 40 milhões de reais. Se verdade for, e houver rastreamento, não vai chegar muita coisa na reta final…

*** Pode ser: pode não ser, mas e aí, onde está a hombridade política dos que se propuseram a ajudar a passar o País à limpo?

*** Verdade ou não, o toma lá dá cá funcionou, está funcionando e vai funcionar, sempre, pois o interesse fala mais alto que o bem da coletividade.

*** “Se é bom para mim, minha família e meus amigos, tem que ser também dos meus eleitores”, disse um veterano da política nacional.

*** Também estamos assistindo a disputa insidiosa dos novos assentos em nível nacional, quando uns pensam que mandam, e outros tentam seus próprios terrenos.

*** A família Bolsonaro, por exemplo, que pensa que usou, mas está sendo usada, está estrilando, rebolando para se sentar, adequadamente, mas ainda não conseguiu o seu verdadeiro intento.

*** Há muitos espinhos e até “miquim”, pó que causa coceira e faz o sujeito espernear, sem saber a causa.

*** De um lado tem o Mourão e do outro um tal de Rodrigo Maia. É muita sarna para se coçar.

*** Por parte do Mourão, até que se entende, pois ele e seus pares deram sustentação na transposição de esquerda (agora desmilinguida) para uma direita burocratizada.

*** Por parte de Maia (ora presidente da Câmara), a situação é mais complexa pois o mesmo tenta se manter, mesmo estando com o pé na merda.

*** Maia, por exemplo, tem uma ramificação calamitosa, ou seja, tem o pai o sogro e ele mesmo enroscados em denúncias.

*** Na verdade faz chantagem de um lado e de outro, tentando se manter através de chantagens quando da votação das reformas.

*** É por estar e outras que vemos que temos um futuro negro pela frente, seja aqui, ali e acolá. Até quando?Que as ações se preservadoras se iniciem no STF e terminem nas Câmaras municipais. No ceio da população a polícia está fazendo a sua parte. Na “Grande Barra” a atuação das polícias locais estão sendo aplaudidas.

*** Exemplo: O discípulo chega para o mestre e pergunta: Venerável Mestre, o que tenho que fazer para viver eternamente? Eu tenho esse desejo, essa vontade…

*** Ora, procure uma jovem e case. -Se eu casar poderei viver eternamente? -Não, mas a vontade vai passar…

*** O Bêbado entra no ônibus e se senta ao lado de uma linda garota que tentava resolver uma palavra cruzada. Com fisionomia de zangada ela olha para ele e diz: Além de feio é fedido. O Bêbado responde: Se for duas letras é c…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*