Mães concluem curso de derivados do leite

A Prefeitura de Barra do Garças, através da secretaria de assistência Social, concluiu o curso de derivados do leite, realizado em parceria com o Senar. As 11 alunas, que fizeram parte do projeto mãe, de 0 a 6 anos, exibiram o resultado do aprendizado, que passa a ser uma alternativa para que possam gerar renda e também para o consumo da família.

A Secretária Ilda Madalena esteve presente na entrega do certificado, “É um projeto muito importante, pois essas mães tema gora uma nova fonte de renda e todas acharam muito fácil fazer os produtos, este tem sido um dos pedidos do Prefeito Roberto farias, para que através de parcerias consigamos oferecer alternativas para que essas pessoas beneficiadas tenham uma renda extra”, disse.

O curso teve como instrutora Larine Souza e a representante do Sindicato rural e do Senar, Maira Elaine, que também prestigiaram a conclusão, ao todo foram 40 horas. O Coordenador do Cras, Irineu Júnior ficou satisfeito com o resultado, “foi um dos cursos mais bem sucedido que já realizamos aqui. Todas saíram muito felizes e com a certeza que irão aproveitar muito bem essa nova oportunidade”.
A dona de casa Alice está animada com o curso realizado, “Eu estava até comentando com as meninas, vai dar pra gente ajudar em casa porque é fácil, rápido e com o que aprendemos vamos conseguir na feira e em outros lugares, vai ajudar muito em casa, agora vamos levar os produtos para nossa família experimentar”, concluiu.

Foram fabricados pelas alunas produtos como: iogurte, doces de leite, requeijão cremoso, tradicional e balas recheadas com café e amendoim, entre outros produtos derivados do leite.

Secom-BG

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Mães concluem curso de derivados do leite"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*