Promessas e promessas

No decorrer dos mais de 20 anos estamos batendo na mesma tecla do tema Anel Viário e algo em torno de 04, sobre a Avenida Beira Rio. São obras que mudaria a fisionomia de Barra do Garças, Pontal e Aragarças.

O que se entende é que a cidade comercial e empresarialmente, mas não recebe apoio ou estrutura adequada por parte dos poderes constituídos. Falta competência ou falta representação?

No caso do Anel e da citada Beira Rio (e outras, claro), falamos por falar, ou seja, para cumprir tabela, por assim dizer, pois por mais que o tempo passe, as mesmas são sempre usadas politicamente no decorrer dos anos, como foi por Wellington Fagundes, Carlos Bezerra e outros.

Interessante é que cada um promete verbas e verbas que já se encontram disponíveis, como foi o caso de Bezerra no tocante a Beira Rio, que há tinha em caixa R$ 6 milhões.

Agora vem o DNIT anunciar uma nova etapa, no caso do Anel, que se encontra paralisado, E nesta nova fase muita coisa vai mudar, segundo eles, inclusive, com nova rota e drenagens. Vale dizer em um bate e rebate, que a enganação vai continuar.

Interessante é que o pai da ideia, hoje senador Wellington Fagundes não apareceu no cenário desta nova etapa dessa que já se pode chamar de via interna da cidade e não de Anel Viário, a não ser que se mude também a rota do mesmo, que já passando quase que pelo centro da cidade.

Numa outra vertente podemos até entender que um outro anel (ou contorno) seja lançado com entrega programada para algo em torno de 2050, por que esta via que ora está sendo intentada poderá ser entregue (com muito otimismo) em 2024.

No tocante a Avenida Beira Rio, também tão proseada em trovas e versos, a esperança é de um outro administrador dê prosseguimento a este tão almejado sonho que teve seu início no governo de Wanderlei Farias.

Falar de outras obras, também inacabadas, nos deixa acanhados e inibidos, já que às teclas (já gastas), como o colocado no decorrer dos últimos anos, nos deixa entristecidos.

Em tempo: Entra na jogada, no caso da Avenida Beira Rio, no lugar de Carlos Bezerra, para a canalização de verba (o Bezerra tratou e não cumpriu?), o senador Wellington Fagundes. Muitos rezam para que a mesma não siga a tramitação da outra obra que ele deu o pontapé inicial, o famoso Anel Viário…

Seja o primeiro a comentar sobre "Promessas e promessas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*