Gestão de pessoas descentraliza ações e leva atendimento a servidores do interior

- Foto por: COGP

O próximo polo a ser atendido será o de Barra do Garças, incluindo as unidades de Nova Xavantina e Água Boa, no fim do mês de junho.

Raquel Teixeira | Sesp-MT 

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Sistema Penitenciário está promovendo uma ação para aproximar servidores e esclarecer sobre os serviços ofertados pela área de recursos humanos. Nesta semana, a equipe de gestão de pessoas desenvolve as atividades na região oeste e até sexta-feira atenderá os servidores do polo que abrange as unidades prisionais de Pontes e Lacerda, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol d’Oeste e Cáceres.

O coordenador de Gestão de Pessoas, Diogo Rocha, explica que a intenção do trabalho é encurtar as distâncias entre o servidor e o setor, resolvendo questões funcionais e levando também atendimentos psicossociais. “Além de apresentarmos os serviços que desenvolvemos com os servidores, nossa intenção é também aproximá-los e valorizá-los por meio das ações de qualidade de vida no trabalho, como também capacitar e fortalecer quem está nas unidades do interior para que possam atuar de forma mais eficaz nos acontecimentos diários”, explica Diogo.

Um dos objetivos da descentralização das atividades de gestão de pessoas é também proporcionar o acolhimento e escuta e acolher. “Temos uma equipe multidisciplinar que trabalha com o atendimento psicossocial para orientar e encaminhar os servidores que necessitarem do processo de acompanhamento, buscando amenizar os fatores de risco à saúde mental do servidor”, acrescenta o coordenador de Gestão de Pessoas.

O atendimento aos servidores de Mirassol d’Oeste será nesta quarta-feira (29) e de Cáceres dos dias 30 e 31 de maio. O próximo polo a ser atendido será o de Barra do Garças, incluindo as unidades de Nova Xavantina e Água Boa, no fim do mês de junho.

Seja o primeiro a comentar sobre "Gestão de pessoas descentraliza ações e leva atendimento a servidores do interior"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*