Unimed Araguaia

Viabiliza Curso de Pós-Graduação em Urgência e Emergência Médica e Terapia Intensiva.

Da Assessoria

A área de Urgência e Emergência é um importante componente da assistência à saúde e se estabelece como porta de entrada dos clientes no sistema, além de atender o excesso de demanda que não pode ser atendido pela estrutura disponível. Nos últimos anos, o crescimento da demanda por serviços nessa área vem ocorrendo devido ao aumento do número de acidentes, além do aumento da complexidade desses pacientes, cuja gravidade de suas doenças exigem um atendimento mais rigoroso no que diz respeito ao suporte clínico.

Nesse contexto, a Unimed Araguaia em parceria com a Faculdade Unimed iniciou no mês de abril deste ano, a Pós-Graduação em Urgência e Emergência Médica e Terapia Intensiva para suprir essa carência. E foi exatamente pensando no fortalecimento da Medicina de todo o Vale do Araguaia e na qualidade dos serviços prestados, o Diretor-Secretário Dr. Clodoaldo Pirani Junior idealizou a vinda do curso.

“Optamos em trazer a pós-graduação para Barra do Garças exatamente porque os pacientes críticos em nossa região não dispõem de vagas o suficiente em UTIs, e é tratado em UPAs ou salas vermelhas de Pronto Atendimentos durante vários dias antes de se conseguir uma vaga em UTI. Nesses casos, o médico da emergência precisa de formação específica para cuidar do paciente crítico e dar continuidade ao tratamento, independentemente do local onde ele se encontra (seja UTI ou não). O atendimento na Linha de Cuidado pressupõe que todo o atendimento do paciente seja integrado e independe de onde ele esteja. Dessa forma todo atendimento é organizado com foco no cliente, e não nos setores do hospital ou na organização do serviço, permitindo a personalização do atendimento de acordo com a necessidade dos pacientes e as particularidades de suas patologias”. Destacou Clodoaldo.

O Presidente da Unimed Araguaia Dr. Quidinho Tolentino e a Superintendente Dra Darcyane Faria, abraçaram a ideia, não medindo esforços para viabilizar a realização da Pós-Graduação. Sempre atentos e com o intuito de contribuir com a medicina da região. Eles viram por bem ofertar não somente aos médicos cooperados, mas a todos os médicos que tivessem interesse no curso.

“A capacitação vai ao encontro de todos os objetivos que a Unimed Araguaia vem traçando a curto, médio e longo prazo em seu planejamento estratégico, além de que a educação é a forma mais eficiente para atingir as metas traçadas.”, Ressaltou Darcyane.

A pós-graduação em Urgência e Emergência Médica e Terapia Intensiva será ministrada por médicos especialistas, sendo a maioria de grandes centros como São Paulo e Minas Gerais. Com uma carga horária de 360 horas ao todo serão aplicados 20 módulos para os Médicos que desejam trabalhar na área de urgência e emergência.

A escolha da Faculdade Unimed se deve ao seu elevado conceito e qualificação na formação em cursos na área da saúde em todo território nacional.

Seja o primeiro a comentar sobre "Unimed Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*