Mais de setecentos atendimentos no Saúde em Movimento de Aragarças

Fotos: ANDERSON DINIZ

Aragarças recebeu no dia 25 de junho (terça-feira) a equipe de saúde coordenada pelo médico George Moraes que ofereceu atendimento médico para a população, através do ônibus itinerante, com equipamentos de última geração, onde o médico George Morais, juntamente com sua equipe, realizou um atendimento preventivo e ainda exames de ultrassonografia e de visão com resultados rápidos à população.

Foram realizados mais de 700 exames entre ecografias pélvicas, na tireóide, de próstata, mamária, oftalmológica e endovaginal. As gestantes ganharam um CD com a imagem em 4D para levar para casa e assistir com a família a movimentação do bebê.

Os atendimentos ocorreram em frente à Prefeitura de Aragarças e contou a presença do prefeito José Elias, a primeira dama Mara Nei, a secretaria de Saúde, Dana Vilela, o vereador Nego Leão, o presidente do Diretório Municipal do PDT, Fabricio Burjack e demais secretários e coordenadores.

O município foi atendido, graças ao entrosamento político do prefeito José Elias, da primeira dama Mara Nei e do presidente do Diretório do PDT em Aragarças, Fabrício Burjack com a Deputada Federal Flávia Morais, esposa do médico George Morais.
Desde as primeiras horas da manhã já era possível ver pessoas aglomeradas e em fila, aguardando para serem atendidas. A distribuição das senhas começou por volta das cinco horas da manhã e cada senha dava direito a apenas um tipo de exame.

Foi montada pela Prefeitura de Aragarças, uma estrutura com tendas, cadeiras, banheiros e bebedor para a população.

Em Aragarças, segundo o Dr. George Morais, quem procurou os serviços da Saúde em Movimento são na maioria pessoas que estavam aguardando a liberação de exames preventivos pelo SUS e que conseguiram, dessa forma, uma antecipação dos mesmos. “Assim, a grande vantagem deste Projeto ‘Mensageiro da Saúde’ é que a pessoa pode retornar mais rápido a seu médico, particular ou no PSF, com o diagnóstico em mãos. Alguns desses exames exigiriam ao paciente entrar em uma fila do SUS e aguardar até meses para conseguir realizá-los”, destacou o médico.

Da Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Mais de setecentos atendimentos no Saúde em Movimento de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*