Professora pioneira, que foi considerada uma das mulheres mais bonitas de Barra do Garças, morre aos 92 anos

Aos 92 anos, donha Cunhã ainda demonstrava toda beleza que foi destaque no passado

A pioneira deixa uma linda história com o município barra-garcense

 
Ronaldo Couto / ARAGUAIA NOTÍCIA

A cidade de Barra do Garças perdeu neste sábado mais uma pioneira que deixou o seu nome gravado na história do município. Faleceu aos 92 anos de idade, Laudelina Gomes de Carvalho, conhecida como dona ‘Cunhã’, cujo apelido foi dado pelos índios bororos devido a sua beleza implacável.

Na língua bororo, a palavra Cunhã, quer dizer bonita. Dona Cunhã foi considerada umas das mulheres mais bonitas de Barra do Garças no passado e competente. Foi professora na zona rural e depois na cidade chegando a lecionar na escola Cristino Cortes. E por muitos anos foi secretária do padre Firmo na Escola Dom Bosco. Ela faleceu no sábado por volta das 14 horas com uma parada cardíaca provocada pela anemia que vinha sentido nos últimos dias. Morreu acompanhada pelo amor e admiração de filhos e amigos.

No passado, como os pais não tinham condições de bancar o estudo dela. Dona Cunhã foi estudar na missão salesiana dos padres em Merure. E já como mocinha começou a lecionar nas fazendas na região de Ponte Queimada.

Ela deixa quatro filhos: Jorge Luís, Ana Cassia, Maria Elizabeth e Jane Maria e uma linda de história com a cidade de Barra do Garças com os fatos que jamais serão esquecidos do nosso município.

O corpo da professora está sendo velada na Câmara Municipal após o presidente do legislativo, vereador Dr Joãozinho, e os demais vereadores atenderem um pedido da família para que ela fosse velada no plenário da Câmara.
O sepultamento da dona Cunhã acontece por voltadas 10 horas da manhã de domingo no cemitério central de Barra do Garças.

Descanse em paz dona Cunhã. Seu nome já foi para história de Barra do Garças.

Seja o primeiro a comentar sobre "Professora pioneira, que foi considerada uma das mulheres mais bonitas de Barra do Garças, morre aos 92 anos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*