Unimed Araguaia conquista Selo

Muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização e um diagnóstico, possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas de Governança e Sustentabilidade.

Getúlio Costa/Assessoria

A Unimed Araguaia conquistou o Selo Bronze de Governança e Sustentabilidade da Unimed do Brasil. O Selo é um reconhecimento à cooperativa, que busca o fortalecimento dos princípios do cooperativismo, da integração e da perenidade do Sistema Unimed. As premiadas se destacaram nos aspectos de gestão, governança e sustentabilidade de seus negócios.

Muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização e um diagnóstico, possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas de Governança e Sustentabilidade do mercado na perspectiva das cooperativas médicas.

Assim, estimula a melhoria contínua da gestão, prezando pela transparência, conduta ética e equidade frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos regulatórios.

“Estamos orgulhosos e satisfeitos com o reconhecimento da Unimed do Brasil, pois conquistamos um patamar de alto nível em nosso modelo de gestão, desenvolvendo ações sustentáveis comprovadas nos âmbitos econômicos, financeiro, social e ambiental. Esse resultado é fruto da melhoria contínua das nossas ações”, frisou a superintendente da Unimed Araguaia Dra. Darcyane Faria.

Para a análise, a cooperativa é guiada através de um questionário que contempla mais de 70 quesitos relacionados às boas práticas de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade, entre eles a relação com a sociedade, clientes, cooperados, público interno e fornecedores, estruturação de órgãos sociais, formas de gestão organizacional e desenvolvimento de ferramentas e soluções para o Sistema Unimed.

A classificação do Selo é dividida em quatro níveis: Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Seja o primeiro a comentar sobre "Unimed Araguaia conquista Selo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*