Diversas competições esportivas acontecem neste final de semana na programação do Araguaia Cidadão

FOTO ILUSTRATIVA - ADRIANO CARDOSO

Torneio de tênis tem início nesta quarta-feira (07). Torneio de futsal, futebol e vôlei será realizado no dia 9 e descida de caiaque no sábado (10). Corrida e caminhada acontece no domingo (11).

 A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (Semel) de Alto Araguaia (MT) participa da organização diversas ações esportivas que antecede o Projeto Araguaia Cidadão. Nesta quarta-feira (07), tem início o torneio de tênis solidário. Em quatro categorias, a disputa visa arrecadar fundos para serem revertidos ao evento na compra de cestas básicas. O torneio com duração de três dias será realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Já na sexta-feira (09), os projetos esportivos do município farão uma disputa interna nas modalidades de futsal, futebol socity e vôlei. A competição acontece durante o dia no Complexo Esportivo Euclides Carrilho de Castro Neto, no Bairro Aeroporto.

As ações esportivas envolvem também aventura e conscientização ambiental. No sábado (10), um grupo de 40 caiaqueiros das cidade de Santa Rita do Araguaia, Mineiros (GO), Alto Taquari e Alto Araguaia (MT), irão percorrer aproximadamente 20 km no Rio Araguaia. No percurso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente  junto dos amantes do caiaque farão plantação de mudas de espécie nativa. A concentração será em frente à prefeitura, às 8h.

Depois da aventura, mais atletas participam da 1ª Corrida de Rua Araguaia Cidadão no dia 11 de agosto, domingo. São 4,2 km de corrida e 2 km de caminhada. Organizado pela Club Fitness Academia, Prefeitura e Poder Judiciário, a concentração do evento acontece no Ginásio de Esportes Jerônimo Samita Maia, o Samitão, às 8h. As inscrições são realizadas pelo sitewww.incentivoesporte.com.br.

ARAGUAIA CIDADÃO – Com dezenas de serviços gratuitos à comunidade na área de saúde, cidadania e justiça, o Araguaia Cidadão acontece nos dias 13 e 14. O atendimento nos dois dias acontece das 9h às 17h, no campus da Unemat. Haverá confecção de documentos como CPF, RG, ID Jovem, Carteira do Idoso, 2º via de certidões, negociações de dívidas, foto 3×4, aferição de pressão e glicemia, entre outros. O evento é organizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Alto Araguaia e mais de 30 parceiros.

Assessoria Executiva de Comunicação – ASSECOM/AIA

Seja o primeiro a comentar sobre "Diversas competições esportivas acontecem neste final de semana na programação do Araguaia Cidadão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*