BARRA DO GARÇAS – Campanha para coleta de resíduos recicláveis

Foto: Edevilson Arneiro / Secom-BG

Escola com maior quantidade de material recolhido será premiada.

Da Assessoria / Secom-BG

A prefeitura municipal de Barra do Garças/MT, por intermédio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e da Educação, vem promovendo a campanha para a coleta de resíduos recicláveis. A campanha é realizada nas escolas municipais e premiará a escola com maior quantidade de material reciclável coletado no decorrer do ano.

Coleta Seletiva de Lixo é um processo educacional, social e ambientalista que se baseia no recolhimento de materiais potencialmente recicláveis (papeis, plásticos, metais, etc).

A reciclagem é parte do processo de reaproveitamento do lixo, protegendo o meio ambiente e a saúde da população. Para que haja uma otimização da reciclagem, é necessário trabalhar a comunidade com os princípios da Coleta Seletiva de Lixo.

E para isto, o sistema de coleta seletiva vem sendo implantado nas escolas municipais de Barra do Garças/MT por meio das políticas de educação ambiental estabelecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O programa de coleta seletiva de lixo nas escolas implantado por meio do Projeto Reciclagem nas escolas – ECOPONTOS é parte integrante e fundamental de seleção e gerenciamento dos materiais recicláveis.

O projeto tem também como objetivo diminuir a quantidade de resíduos que são dispensados no ecossistema e de conscientizar as crianças para preservar o meio ambiente o sobre os danos causados no ambiente pela disposição indevida de resíduos, a segregação correta do material reciclável e orgânico, bem como as influências positivas direta e indiretamente para o ser humano.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Campanha para coleta de resíduos recicláveis"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*