Bosaipo condenado a 28 anos de prisão

TCE-MT

Justiça nega recurso e mantém Humberto Bosaipo condenado

Olhar Direto / Com Redação

A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª. Vara Criminal de Cuiabá, negou recurso e manteve condenação a 28 anos, 10 meses e 20 dias de prisão contra o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Humberto Bosaipo.

A condenação foi resultado de julgamento conjunto em processos provenientes da Operação Arca de Noé.

Inicialmente Bosaipo foi condenado em outubro de 2018 por decisão do juiz Marcus Faleiros, que atuou como substituto na Sétima Vara. Ciente da sentença, o ex-Conselheiro recorreu por meio de embargos de declaração com efeitos suspensivos e modificativos.

No recurso, o réu tentou demonstrar que houve omissão, obscuridade e contradição. Ao negar o argumento, a juíza Ana Cristina afirmou que as alegações defendidas nos embargos de declaração foram devidamente analisadas pelo magistrado antecessor, durante a sentença.

“Assim, verifica-se que o embargante utiliza-se do recurso indevido para obter alteração da sentença, já que este juízo o condenou com base em provas concretas de sua participação no delito”, afirmou a juíza.

A decisão que negou recurso foi publicada no Diário de Justiça desta terça-feira (6). A Operação Arca de Noé foi deflagrada em 2002 pela Polícia Federal e desmantelou sistema financeiro à margem do oficial liderado pelo ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

O então criminoso contava com o auxílio de políticos como os ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo. O objetivo era desviar dinheiro público por meio de empresas fantasmas e depois lavava quantias nas factorings de Arcanjo.

Seja o primeiro a comentar sobre "Bosaipo condenado a 28 anos de prisão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*