Politec é parceira do Projeto Araguaia Cidadão com a emissão de RGs

Os requisitos e documentos necessários para a solicitação do RG constam no site da Politec

A abertura do projeto será neste dia 13 de agosto (terça-feira), em Alto Araguaia (415 km a sul de Cuiabá)

Assessoria | Politec-MT 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) é parceira do Projeto Araguaia Cidadão, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, com a emissão da 1ª e 2ª vias de documentos de identidade à população de seis municípios das Regiões Sul e Leste de Mato Grosso. O serviço de identificação técnica começa nesta terça-feira (13.08) e será concluído no dia 21 de agosto. O projeto leva serviços de acesso à Justiça, à saúde, à cidadania e de consciência ambiental.

Os requisitos e documentos necessários para a solicitação do RG constam no site da Politec.  

Na primeira fase as ações serão realizadas em 14 dias começando por Alto Araguaia, Araguainha, passando por Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu, e Pontal do Araguaia. Ao todo, serão percorridos 1.500 quilômetros, que juntos somam aproximadamente 45 mil habitantes. 

A abertura do projeto será no dia 13 de agosto (terça-feira), em Alto Araguaia (415 km a sul de Cuiabá).

Além dos serviços, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, vacinas e a confecção de documentação, a expedição recebeu da Receita Federal 4.600 quilos de roupas, mantas, toalhas e sandálias, que serão doados aos moradores desses municípios. 

Para realizar essa ação, nos moldes do Ribeirinho Cidadão, a Justiça Comunitária conta com o envolvimento e participação de diversas instituições públicas e privadas, como o Executivo estadual, Marinha do Brasil, Exército, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Defesa Civil, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Assembleia Legislativa, prefeituras e câmaras municipais e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

(Com informações do TJ-MT)

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Politec é parceira do Projeto Araguaia Cidadão com a emissão de RGs"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*