Tira Gosto

COM OS BOLSOS…
Emanuel Pinheiro, aquele ex-deputado e hoje prefeito de Cuiabá, que usava o palito como porta dinheiro, cita apoio de 11 siglas e se diz no “auge da vida pública” Afirmou, porém, que decisão sobre nova candidatura deverá ser tomada apenas em 2020.

‘BUFANDO” DE APOIO…
Pinheiro disse ter apoio de 11 siglas para eventual reeleição. Mesmo sem afirmar publicamente que sairá candidato à reeleição ele faz questão de dizer que há um número considerável de partidos que defendem que ele volte a disputar o Palácio Alencastro.

…POLÍTICO
“O MDB quer que eu seja candidato, 11 partidos querem que eu seja candidato. Eu que estou segurando eles. Tem mais três que pediram agenda para conversar, tem um nacional que eu vou sentar com eles no dia 21”, disse o prefeito. Pelo jeito não vai faltar nem dinheiro e nem apoio…

MUDANÇAS NA…
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou no último dia 12 que pretende acabar com os radares móveis no país imediatamente. “A partir da semana que vem, não teremos mais radares moveis no Brasil”, afirmou, em evento no Rio Grande do Sul.

…SINALIZAÇÃO…
Se entrar em vigor, a mudança proposta pelo presidente atingirá todas as rodovias federais que cortam o país, incluindo, claro, MT, cuja operação de radares fica sob responsabilidade da PRF.

…BRASILEIRA
Para especialistas, a diminuição da fiscalização pode aumentar os casos de imprudência ao volante e consequentemente fazer crescer o número de acidentes, que já são altos: para se ter uma ideia, 10 pessoas morreram em três acidentes nas BRs 070 e 364, nos últimos dias em MT.

NEYMAR CAI CAI…
O jogador anda numa maré de azar danada. Se ilude com uma sirigaita, paga passagem para ela e deu no que deu.

…A JUSTIÇA, PORÉM…
Segundo comentário ele só apanhou e nem degustou. Vai ser Mané lá nas parceiradas. Quem deve ter gostado de seus escorregões foi a sua, Marquezine, que a cada dia vem ficando mais mais…

…O LIVRA DO LITÍGIO…
Tudo indica que a mancha ficou, ou melhor, a nódoa de um porqueira que tem sorte de ter dinheiro, e piriguetes à vontade.

…MAS NÃO DA…
Numa vertente de azar, está no meio de outra confusão entre o PSG e o Barcelona. Não sabe se vai, ou se fica.

…TORCIDA DO PSG
Enquanto isso está sendo excomungado pela torcida do PSG, correndo o risco, inclusive de ficar até mesmo fora da Seleção.

CORRER O RISCO…
Todo acidente envolvendo veículos, tem seu lado triste e controverso, principalmente se houver vítima (ou vítimas fatais). No caso em pauta se presume que se o atropelador não parar e prestar socorro, automaticamente se torna culpado na visão de muitos.

…DE PERMANECER…
No segundo item, quando se nota que haverá retaliação de pessoas (parentes e amigos) presentes com o infortúnio, o stress faz com que o autor do delito fuja, com medo dos atos que poderão advir, com o corpo (ou os corpos) caídos no chão. É chocante tanto para um lado, quanto para o outro.

…NO LOCAL DO…
Conforme o colocado por um leitor, um amigo seu atropelou um senhor que estava ziguezagueando pela rodovia. Junto com ele, seus dois filhos, que ficaram ilesos.

…ACIDENTEM OU…
Como advogado e ser humano, o condutor do veículo sabia que teria de parar e prestar socorro, mas quando fez menção de o fazer, os dois filhos diziam em alto e bom som que iria matá-lo…

…CORRER PARA…
O que o leitor faria? Pararia seu veículo para morrer ou fugiria do sinistro? São situações que muitos que leem, precisam avaliar e não julgar, aleatoriamente. Acidente são acidentes…

..NÃO MORRER!
Pré-julgar significa julgar por antecipação e é isto que muitos fazem; Claro que há os que andam fora da Lei, não obedecendo sinais, ou bebendo e dirigindo, mas muitas das vezes o acidente foi acidente, mesmo com as mortes em pauta. Todo mundo está sujeito a isto…

DESMAZELO…
De um leitor: “Sou um eterno andarilho. Deixo meu carro em casa e saio andando e observando coisas tidas como bonitas, bem tratadas e outras, nem tanto” disse.

…ASSOBERBADO
(…) Dentre cenas deprimentes vejo pessoas vinda da Havan andando no asfalto por falta de calçada. No caminho abriram uma cratera para servir de ponto de ônibus. Será que não temos um prefeito ou um vereador que mesmo dentro de seus confortáveis carros ainda não notaram isso?”

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*