Prefeitura de Aragarças incentiva a prática de exercícios físicos

Praticar exercício reduz risco de doenças e aumenta autoestima

Da Assessoria

A Prefeitura de Aragarças têm incentivado seus funcionários na prática da ginástica laboral. Uma atividade que consiste na realização de exercícios físicos, alongamentos, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações no ambiente de trabalho. As atividades com os servidores do município tiveram início no primeiro dia do segundo mandato do prefeito José Elias e têm sido realizadas inicialmente duas vezes por semana na Secretaria de Obras e todas as quartas-feiras às 6:30 horas no Centro de Convivência, juntamente com os participantes do Programa Caminhando com o Prefeito, sob a orientação do Professor Jaguar.

O objetivo da atividade física é cuidar da saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais, além de promover a interatividade entre os servidores. A realização constante desta ginástica pode trazer também benefícios para a prefeitura, ao diminuir o afastamento do trabalho e elevar a produtividade dos servidores.

Praticar exercícios físicos regularmente ajuda na redução da pressão arterial e dos níveis de colesterol, na queima de calorias, no controle da diabete e no fortalecimento muscular e ósseo. “Além disso, as atividades físicas melhoram a capacidade pulmonar e a flexibilidade das articulações, aumentam a autoestima e o bem-estar, reduzem o estresse e estimulam o convívio social”, explica o Professor Jaguar.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o sedentarismo é um dos principais fatores de riscos para o desenvolvimento de doenças crônicas como problemas cardiovasculares, cânceres e diabetes. Segundo o órgão, a inatividade física é responsável por 54% dos riscos de morte por distúrbios cardiovasculares, 50% dos de derrames fatais e 37% dos casos de câncer.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Aragarças incentiva a prática de exercícios físicos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*