Tira Gosto

TEMPO QUENTE…
Depois de vivenciarmos uma temperatura amena, cercada de frio noturno, o sol volta a esquentar a “Grande Barra” e região. O capinzal ressecou e o risco de queimadas aumentou, assustadoramente.

…ASSUSTA E NOS…
O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começou em 15 de julho e segue até o dia 15 de setembro próximo.

…COLOCA DE…
Neste período, fica proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções.

…SOBREAVISO…
A normativa se fundamenta na Lei Complementar nº 233, de 21 de dezembro de 2005. No perímetro urbano, as queimadas são proibidas durante todo o ano.

…PELO PERIGO…
O certo é que mesmo com os cuidados dos órgãos responsáveis, a exemplo do Corpo de Bombeiros SEMA, Brigada, exército e outros componentes preocupados com as queimadas, a expectativa de cuidar do meio ambiente é muito grande por parte da sociedade organizada.

…DAS QUEIMADAS
Imagina-se que a responsabilidade quanto ao fato tem que ser de toda a população tida como civilizada para que possamos impedir e até mesmo auxiliar no combate as queimadas que, quase sempre surgem por ações tidas como criminosas.

SEM FUTURO…
O governo promove ações que mudam conceitos e roteiros de muitos órgãos. Uns, se imagina para o bem, enquanto outros no sentido de limpar a área das malversações petistas.

…PARA O BRASIL…
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, foi criado em 15 de janeiro de 1951, pela Lei nº 1.310, com o nome de Conselho Nacional de Pesquisas, para promover e estimular o desenvolvimento da investigação científica e tecnológica, com especial interesse na física nuclear.

...CONSELHO É…
Na mesma lei, também, determinava-se a proibição da exportação dos minerais radioativos. O CNPq era o órgão que centralizava a coordenação da política nacional de ciência e tecnologia até a criação do respectivo ministério, em 1985.

…DESATIVADO
Agora com novos cortes no orçamento e retirada de bolsas o CNPQ está murchando, ou seja, se aniquilando e tirando chances dos brasileiros se inteirarem de profundos conhecimentos das tecnologias que seriam aplicadas para o bem de nosso País.

BANCO DE SANGUE…
Os responsáveis pela manutenção do Banco de Sangue de Barra do Garças continuam intensificando seus trabalhos para a devida colega do precioso líquido que salva vidas.

…REFORÇA FLUXO…
O trabalho vem sendo intensificado na “Grande Barra” e região. Para atingir seus objetivos a unidade de Coleta esteve no município de Pontal no início da semana aproveitando o evento de Cidadania promovido pelo Tribunal de Justiça.

…DE COLETA…
Segundo a coordenadora do Banco de Sangue, Nilvacy Rodrigues, o primeiro dia da campanha surpreendeu a equipe coletora.

…SANGUE NA…
“A mobilização dos moradores foi digna de elogios. Só temos a agradecê-los por esse gesto de amor.”, ressaltou.

…GRANDE BARRA
A realização de campanhas para a coleta de sangue em Barra do Garças e região tem sido constantes. “Sangue é vida. Um simples ato pode salvar uma pessoa. Por isso conclamamos a população que colabore”, reforça Nilvacy.

ANEL VIÁRIO…
O General Santos Filho, Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) esteve em Aragarças nesta quinta-feira, dia 21 para vistoriar a obra do Anel Viário do lado do Estado de Goiás, que está em andamento acelerado.

…DE ARAGARÇAS
Vale anotar que referidas obras foram iniciadas ainda este ano e tem seu término previsto para até o final do ano. Quem quer faz, quem não quer, exige emenda e construtora conhecida.

EVENTO GOSPEL…
A igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira lançou nesta segunda-feira (19), no gabinete do prefeito Roberto Farias, a Festa da Multiplicação, evento gospel que acontecerá no dia 14 de setembro, véspera do aniversário de 71 anos de Barra do Garças.

…DA MULTIPLICAÇÃO
O show será realizado às 19 horas na arena do Porto do Baé com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal. A noite de louvor terá como atração o pastor e cantor Samuel Mariano, um dos maiores nomes da música gospel do país.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*