Esgotos clandestinos e lixo às margens do rio Garças são descobertos

Reprodução

A Secretaria detectou as irregularidades em dois pontos: na rua Goiás e aos fundos do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Secom-BG

Relatórios encaminhados pela Secretaria de Planejamento Urbano e Obras a empresa Águas de Barra do Garças, concessionária dos serviços de água e esgoto da cidade, apontam para a prática de vários crimes ambientais às margens do rio Garças. A situação foi detectada durante os serviços de limpeza para o início da obra da avenida Beira Rio, com a descoberto de esgotos clandestinos sendo jogados no rio.

Nos relatórios o município denuncia a concessionária e ao órgão a presença de esgoto sanitário efluindo da tubulação do sistema de drenagem de águas pluviais com o despejo dos dejetos nas águas do Garças. A Secretaria detectou as irregularidades em dois pontos: na rua Goiás e aos fundos do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

O secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior solicitou a Águas de Barra do Garças medidas para a identificação dos responsáveis para encaminhamentos o Departamento de Vigilância Sanitária para as providências necessárias no sentido de evitar possíveis ligações clandestinas e responsabilizar os infratores. Fotos mostrando a real situação do local foram anexadas aos relatórios.

Além dos esgotos jogados no leito do rio, a Prefeitura detectou também o acumulo de lixo às margens, sendo necessário a utilização de maquinários para a remoção dos excessos que comprometiam a área de preservação ambiental, formada por matas ciliares.

Com a exceção da avenida Beira Rio, às margens do rio Garças será urbanizada com a preservação das árvores nativas, plantio de duas mil mudas árvores, plantas ornamentais e com a adoção de políticas públicas para a manutenção da área que deve ser preservado, conforme prevê o projeto da obra.

Seja o primeiro a comentar sobre "Esgotos clandestinos e lixo às margens do rio Garças são descobertos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*