Prefeitura reinicia obra da Beira Rio

Uma das obras urbanísticas mais belas de Mato Grosso já está em execução: a avenida Beira Rio, em Barra do Garças. O projeto, que reúne os mais modernos conceitos de arquitetura, está em construção às margens do rio Garças. Nesta segunda-feira (26), o prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo senador Wellington Fagundes, o deputado Max Russi, o superintendente do DNIT em Mato Grosso, o vice-prefeito Weliton Marcos, secretários, vereadores e convidados, visitou o canteiro de obras.

Para o início da 1ª etapa (trecho 2), a Prefeitura de Barra do Garças investirá R$ 5,7 milhões, já garantidos por meio de emenda de autoria do senador Wellington Fagundes por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco). A estimativa é que sejam investidos entre R$ 8 a 10 milhões para a execução do projeto, que se inicia no Porto do Baé e vai até a praia da Rapadura. As obras estão sob a responsabilidade da Construtora Chapadense.

Ao inspecionar as obras o prefeito Roberto Farias lembrou que a avenida Beira Rio será um marco de sua administração e a concretização de um sonho idealizado pelo seu pai, o ex-governador Wilmar Peres. Segundo ele, seu pai quando exerceu o cargo de prefeito pela última vez já planejava a obra para embelezar a orla do rio Garças.

“Ele já idealizava essa obra, que colocava a população de frente para o rio e não de costas como estamos hoje. O início dessa obra já mostra como ela será bonita, trazendo qualidade de vida ao cidadão, preservando as margens do rio Garças pois, além de ser um projeto ecologicamente correto, nós teremos como fiscalizar as ações predatórias, além do plantio de 20 mil árvores nativas e ornamentais”, destacou o prefeito.

O prefeito fez questão de agradecer a Câmara Municipal pelo apoio desde a elaboração do projeto ao início que se confirma agora. Destacou que sem a participação dos vereadores a Beira Rio não e tornaria realidade como está acontecendo. “É uma obra que vai mudar o trade turística da cidade, oferecendo lazer e qualidade de vida a população”, disse.

Secom-BG/Com Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura reinicia obra da Beira Rio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*