Tira Gosto

UMA ESCOLHA…
“Meus queridos, minhas queridas, a cada dia que passa vejo que as mudanças políticas tão esperadas pelos brasileiros estão ocorrendo de forma lenta. Os interesses de maus políticos e maus eleitores ainda persistem”, colocou o Apolinário que andava sumido.

…INTELIGENTE…
Continuando ele colocou que “a lei do tirar proveito continua. Vejo, por exemplo, ações de políticos que sempre tiveram suas vidas tortas e aproveitam dos pobres eleitores para tirarem suas vantagens em todo o Brasil. Até na ‘Grande Barra” temos alguns…”.

…PARA MUDAR…
“Tem políticos, ou há políticos, por exemplo que vivem pendurados, vivendo de liminares. Outros já foram cassados, tem um passado funesto, mas tem argumentos suficientes para enganar o povo, ou seja, os gananciosos de espirito e alma”, voltou a colocar o Apolinário.

…A FILOSOFIA…
“Você tem razão e até mesmo estes pobres de espírito sabem que são os mesmos e dos males que fizeram e ainda estão fazendo em Barra do Garças e região. Qual será a razão, por exemplo, de votar nestes determinados “traias” da política?”, questionou o De Lucas.

…PARTIDÁRIA
“Eu já acho que o povo está ficando mais esperto e quer também ajudar no processo de limpeza dos municípios, dos estados e do País. No próximo pleito irão alijar os que tem processos (mesmo em aberto) e votar nos limpos e puros”, inseriu o Bentinho, que disse estar cansado de se envolver com bandidos que fazem o que fazem e ainda riem dos idiotas…

A HISTÓRIA DA…
“Ouvimos o prefeito Roberto Farias dizer que a história (ou estória?) da Avenida Beira Rio que tanto trabalho deu, e tem dado, que a mesma era um sonho sonhado de seu pai Wilmar Peres”, disse o Apolinário, que achava o Wilmar um bom administrador..

…AVENIDA BEIRA…
“Agora fico aqui pensando com meus botões e comentando com os amigos: – Será que o Wanderlei teria copiado o sonho de Wilmar quando tentou fazer a mesma, em tempos idos? Ela foi idealizada e quase iniciada não fosse a intervenção de Dante e Antônio Joaquim. A verba estava pronta e à disposição”, continuou o Apolinária a sua narração.

…RIO VEM ESTÁ
O Arquiteto Dionísio Carlos sabe muito bem da história, que passou a ser estória, quando a obra encolheu, se transformando num mausoléu chamado Arena do Baé, que tapou a visão do rio e ainda por cima virou um taperão sem utilidade.

…RENDENDO BONS…
“É bem verdade. O Dió tem a maquete do antes e depois, quando a visão do Porto do Baé seria outra e, de repente, não mais que de repente, se transformou nisto que vemos hoje, uma obra triste e abandonada e ainda tendo de lado um “merdeiro” de herança do Wilmar, que queria “estragar” ainda mais a paisagem do Porto do Baé”inseriu o Hermenegildo.

…FRUTOS DE CAJÁS…
Imaginem o local sem aquele estraga visão, tendo no seu lugar boas sombras, bons lugares de folguedos e caminhadas, além de tratamento dos rios até a Praia da Rapadura, quando tudo ainda era livre, quando o impedimento era tão somente o casarão da Gersa? Depois tudo virou invasão, difilcultando e diminuindo a “estradinha” chamada de Avenida. Quem conheceu a antiga maquete e conhece esta, de agora, fica decepcionado.

…E TOMA LÁ, DA CÁ…
“Isto foi um complicador, pois o descarrego das merdas da cidade deveria ter seguido outro rumo, mas o Wilmar depois de fazer um trabalho elogiável de infra-estrutura na cidade achou de achar de deixar um cheirinho para a população e os turistas.

…DE UMA OBRA…
De uma forma ou de outra, a obra da Beira Rio teve seu reeinício. O fim, só Deus sabe, porque tem o dedo do Wellington Fagundes e tendo seu início com o Carlos Bezerra, que anunciou ter deixado R$ milhões já à disposição da mesma.

…TIDA REINICIADA
De uma forma ou de outra fica o legado político para o prefeito Roberto Farias que continuou o sonho com a ajuda política de Carlos Bezerra e Wellington Fagundes. Quem sabe a mesma chegue até a ponte, o que já seria de grande valia. Ficamos aqui também sonhando…

ANTES TARDE…
O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Cível de Cuiabá, negou no dia 23 último. questões preliminares e manteve processo contra o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o ex-governador Silval Barbosa o ex-deputado José Riva e mais seis pessoas acusadas de negociar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

…DO QUE NUNCA
A ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público (MPE) aciona ainda o conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, o ex-conselheiro Humberto Bosaipo, o ex-secretário de Fazenda Eder Moraes e o empresário e delator premiado Junior Mendonça.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*