ARAGARÇAS – Assistência Social realiza reunião com beneficiários

Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Aragarças promoveu nesta terça-feira, 17 de setembro, uma reunião com as famílias da região leste da cidade. Essa reunião é bimestral, ou seja, acontece a cada dois meses, sempre com um tema diferente, voltado às condicionalidades do programa para as famílias não perderem o benefício.

Desta vez, além da presença habitual de Giceli Cristina Esteves Barros, Gestora Programa Bolsa Família e da Secretária de Assistência Social, Mara Nei Elias a reunião contou com a participação de Welson Silva, Coach de Comunicação Motivacional, do Dr. Josemar José Lindenberg, Psicólogo, Élida Messias, Coordenadora Educação no Programa Bolsa Família, Darci Barros, Coordenador Saúde no Programa Bolsa Família e das acadêmicas da Univar, Ana Lu e Letícia, todos eles ficaram responsáveis por conduzirem o encontro.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Mara Nei Elias, as chamadas condicionalidades do Bolsa Família são compromissos assumidos entre o poder público e as famílias beneficiárias do programa. “Se, por um lado, as famílias têm que cumprir requisitos nas áreas de Saúde e Educação para receberem o benefício, por outro as condicionalidades também responsabilizam o poder público para a oferta dos serviços”, disse a secretária.

Dessa forma, os beneficiários precisam ficar atentos às condições estabelecidas, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. Além da frequência escolar, de, pelo menos, 85% das aulas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e de 75% para jovens de 16 e 17 anos, é preciso manter a vacinação em dia, fazer o acompanhamento nutricional das crianças menores de 7 anos e o pré-natal nas gestantes. De acordo com a legislação, o não cumprimento das condicionalidades prevê efeitos que vão desde advertência aos beneficiários até o bloqueio ou a suspensão do recebimento do benefício.

Da Assessoria de Comunicação

 

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Assistência Social realiza reunião com beneficiários"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*