Crianças aprendem a preservar o Meio Ambiente plantando Árvores

Como parte das comemorações do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, cerca de 1400 crianças de 06 escolas da rede municipal de Barra do Garças tiveram uma aula especial nesta sexta-feira (20) dentro de suas devidas escolas. Com plantações de mudas e atividades recreativas, os alunos aprenderam sobre ocupação de espaços públicos e preservação do meio ambiente.

Organizada pelo Projeto Árvores pela Vida, a programação, que integra as comemorações alusivas ao Dia da Árvore, propôs aos estudantes um dia de aula ao ar livre.

Além das atividades voltadas para o meio ambiente, as crianças puderam dá sua contribuição ao meio ambiente plantando mudas de diversas espécies em um clima de muita descontração, e ainda participaram de apresentações de danças e homenagens ao Dia da Árvore.

Para o diretor regional da Sema Moacir Couto, a ação trouxe uma grande oportunidade para as crianças, pois os benefícios da arborização urbana são para todos, portanto é importante que elas participem e se apropriem desse processo. “Essas crianças é que serão as responsáveis pelo nosso meio ambiente no futuro, pois as árvores são muito importantes para nossas vidas, e é necessário que tenhamos cada vez mais áreas verdes em nossa cidade. Destacou Moacir.

Para a Assessora Pedagógica da Secretaria de Educação de Barra do Garças, Cristina Alves Moreira a ação foi estratégica na busca de sensibilizar e conscientizar as crianças. “Hoje foi um belo dia para essas crianças agradecer pela beleza e por tudo o que a natureza faz pela gente! A estratégia foi inserir as crianças nessas atividades para que ela seja parceira, ao entender a importância da arborização e dos cuidados com o meio ambiente, pois é hora de repensar na nossa contribuição para educar essas crianças na preservação do meio ambiente” Alertou Cristina.

Ao todo foram plantadas dentro das escolas pelas próprias crianças, cerca de 100 mudas e outras 600 foram doadas para a comunidade escolar.

O Projeto segue neste sábado (21) com mais atividades de distribuição de mudas e plantio em Barra do Garças. A equipe do Projeto Árvores pela Vida, estará na praça dos garimpeiros das 7 da manhã até às 11 horas, distribuindo cerca de 2,5 mil mudas de árvores para reflorestamento e uso urbano gratuitamente a população. Para finalizar, uma outra equipe a partir das 11 da manhã de sábado fará o plantio de árvores em uma área degradada no Porto do Baé, onde também serão disponibilizadas a população mudas para o plantio.

O projeto Árvore pela Vida vem sendo desenvolvido por uma junção de parceiros que são; Escritório Regional da Sema, Unimed Araguaia, Prefeitura de Barra do Garças (Secretaria de Educação), Gordintur Turismo, Viveiros Copayba e Fazenda Carpa Serrana.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Crianças aprendem a preservar o Meio Ambiente plantando Árvores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*