Sessão Solene e desfile marcam os 66 anos de Aragarças

Programação pública inclui solenidade da ALEGO e Corrida da Integração.

Da Assessoria

Aragarças comemora 66 anos de emancipação politico-administrativa no próximo dia 02 de outubro e para celebrar a data a cidade contará com uma série de eventos festivos voltados à população, entre eles: Solenidade de homenagem aos policiais militares recém-promovidos que acontece no dia 26 de setembro às 19 horas na Câmara Municipal, no domingo 29 de setembro na Avenida Beira Rio a partir das 7:30 hs, acontece a largada da 3ª Corrida da Integração,  já no dia 30 de setembro, segunda-feira, às 19 horas a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – ALEGO , realizará uma sessão solene extraordinária de entrega da Medalha do mérito legislativo Pedro Ludovico Teixeira a  personalidades aragarcenses na Câmara Municipal.

Com a finalidade de resgatar os valores que ora se perdem em nossa sociedade, o prefeito José Elias, juntamente coma Secretária de Educação, Mara Nei e sua equipe, promoverão o “Desfile e Ato Cívico”, no dia 2 de outubro, a partir das 19 horas na Avenida Getúlio Vargas em frente à Prefeitura de Aragarças. Que contará com a participação das forças de segurança, instituições de ensino e entidades de classe. Após o desfile acontece na Avenida Getúlio Vargas o tão esperado sorteio da Promoção ‘IMPOSTO PREMIADO’ que contemplará contribuintes aragarcenses que pagaram seus impostos e retiraram seus cupons na Arrecadação.

O município goiano surgiu como colônia agrícola em 1871, e se criou às margens do córrego do Areia. De acordo com levantamento feito pela historiadora, Zélia Diniz (In memoriam) a Colônia Macedina surgiu com objetivo de incentivar o plantio de grãos as margens do Araguaia, porém o que realmente seduziu os primeiros moradores da região foi a possibilidade de enriquecer no garimpo. À medida que o negócio ficava mais vantajoso, os garimpeiros deixaram o córrego do Areia e foram em direção ao rio Araguaia. Com o progresso se fazendo crescente, o povoado tornou-se distrito do município de Baliza em 05 de novembro de 1951, no qual suas terras se localizavam. Não demorou muito e foi o distrito elevado à categoria de município em 02 de outubro de 1953, desmembrando-se de Baliza.

Seja o primeiro a comentar sobre "Sessão Solene e desfile marcam os 66 anos de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*