AUDIÊNCIA PÚBLICA – Discute retomada das obras da escola militar

Na noite desta última quinta-feira (26/09), audiência pública realiza na Câmara de Vereadores teve como objetivo discutir a retomada das obras do projeto escola militar Tiradentes em Barra do Garças (509 km de Barra do Garças).

Com a presença dos deputados estaduais Dr. Eugênio e Silvio Fávaro, representantes da Polícia Militar, coronel Souza, comandante do 5º Comando Regional juntamente com a tenente coronel Andréia, comandante adjunta, além de representantes das forças armadas, delegado regional da Polícia Judiciária Civil Dr. Adilson, Weliton Marcos – vice-prefeito de Barra do Garças a audiência contou com boa presença da sociedade da grande Barra.

Participou do evento também o tenente coronel José Maria diretor da escola militar de Rondonópolis, além dos vereadores e profissionais da educação. Durante debate chegou a conclusão que logo a obra irá ser retomada e em breve escola militar terá suas atividades escolares iniciadas em Barra do Garças.

Para o nome da escola entre os nomes mais cogitados foi o do CB PM VANILSON SILVA CARVALHO, falecido em junho de 2017 após reagir a um assalto e ser atingido por quatro disparos de arma de fogo e ter matado um dos seus perpetradores.

Histórico CB PM VANILSON
Nascido em 24/02/1990 em Baliza–GO o CB PM VANILSON SILVA CARVALHO ingressou na Policia Militar do Estado De Mato Grosso em 07/02/2011, no Polo de Água Boa, laborou naquela localidade até dia 12/05/2015 e apresentou pronto para o serviço na sede do 2º BPM/5º Comando Regional em Barra do Garças/MT, em 12/05/2015, após ser transferido da sede do 13º CR/16º BPM de Água Boa/MT, laborou no Pel. PM de Força Tática.

TOMBADO:
Em 22/06/2017 na cidade de Aragarças GO, o Cb PM VANILSON foi surpreendido por dois assaltantes e reagiu, acertando os dois criminosos. Um dos suspeitos morreu no local. O outro foi socorrido e levado para o hospital municipal de Aragarças. CB PM VANILSON foi atingido por quatro tiros, na perna, no tórax e na cabeça. CB PM VANILSON veio a óbito pela manhã do dia 15/06/2017.

PROMOÇÃO POST MORTEM:
Em 27/09/2017 O COMANDANTE GERAL DA PMMT, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: promover a Cabo da Policia Militar, abaixo mencionado pelo critério de “post mortem” a contar de 15 de junho de 2017. 1- A GRADUAÇÃO DE CABO PM O ex – SD PM VANILSON SILVA CARVALHO.

ASSESSORIA 5ºCR/PMMT

Seja o primeiro a comentar sobre "AUDIÊNCIA PÚBLICA – Discute retomada das obras da escola militar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*