Lâmpadas de LED aumentam qualidade da luminosidade na rua Mato Grosso

Imagem - Marcelo Toledo

Cidade terá 100% da nova tecnologia

Já é possível acompanhar o grau de luminosidade com a troca das lâmpadas a vapor de sódio pela tecnologia LED na rua Mato Grosso, no centro de Barra do Garças. A empresa gestora do novo sistema de iluminação pública concluiu a substituição das luminárias na primeira via pública da cidade com uma diferença substancial de qualidade.

Imagens aéreas mostram a tonalidade do sistema em implantação e o que se projeta para os próximos seis meses, quando a Barra Luz, responsável pelo gerenciamento do setor, efetuará a troca em 10 mil pontos espalhados em Barra do Garças. Além do ganho em luminosidade, a população pode perceberá também a nova tonalidade LED, coordenada por telegestão capaz, inclusive, de alternar cores.

A implantação do novo sistema está sendo possível com o apoio dos vereadores que fazem parte da base de sustentação do prefeito Roberto Farias na Câmara Municipal. O prefeito mostrou aos vereadores a necessidade de acompanhar a tecnologia que, além de trazer mais qualidade na iluminação pública, geraria uma economia de 60% de energia, durabilidade de até 10 anos em relação as lâmpadas atuais (duração de até 2 anos) e tecnologia capaz de detectar qualquer avaria a partir da própria central de gerenciamento.

O contrato para a inovação da iluminação pública foi assinado na última segunda-feira pelo prefeito Roberto Farias e representantes da Barra Luz, empresa concessionária da parceria público-privada.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Lâmpadas de LED aumentam qualidade da luminosidade na rua Mato Grosso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*