Palestra transporta Constelações Familiares para mundo corporativo

A juíza Jaqueline Cherulli, titular da 3ª Vara de Famílias e Sucessões - Foto: Reprodução
 

Evento, que acontece neste sábado em Cuiabá, é voltado para empresários e profissionais

MidiaNews

A juíza Jaqueline Cherulli, titular da 3ª Vara de Famílias e Sucessões e pós-graduada em Constelações Familiares aplicada ao Direito Sistêmico, fará neste sábado (19) uma palestra vivencial sobre Constelações Organizacionais para empresários e executivos em Cuiabá.

A palestra vivencial é voltada para a área profissional e traz os ensinamentos da ciência das Constelações Familiares para soluções e tomada de decisões.

A palestra é voltada para autônomos, empresários, gestores, diretores, ocupantes de funções e cargos constitucionais, assessores e coachs empresariais.

Segundo material divulgado pelos organizadores, a visão sistêmica abordada no evento trará entendimento e clareza ao participante a respeito de novos projetos, necessidade de reorganização, realocação, recolocação, lançamento de produtos, abertura de empresas, abertura de filiais, situações de conflito, relações profissionais, interprofissionais, fusões e alterações de preço.

Jaqueline, que emprega o sistema das Constelações Familiares em sua atuação como juíza, está concluindo agora uma especialização em Constelações Organizacionais.

Tanto as Constelações Familiares quanto as Organizacionais foram criadas pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que morreu em setembro deste ano aos 95 anos.

“A Constelação Familiar é fruto de uma pesquisa de mais de duas décadas que o Bert Hellinger fez. Ele era da área de filosofia, de pedagogia, e a partir de observações de 16 anos que ele passou convivendo com os zulus na África, pôde começar a ver como se dava essa dinâmica dos sistemas. E ele, na verdade, desenvolveu uma ciência”, explica Jaqueline.

“O que é a Organizacional? Hellinger pega tudo que ele criou, tudo o que desenvolveu na área da família e transporta para o mundo empresarial, para as profissões. Por que uma pessoa não tem sucesso? Por que uma pessoa muito qualificada não encontra lugar no mercado? Por que alguns profissionais não conseguem se submeter a um líder? Por que uma empresa desenvolve um produto e daí algum tempo ela acaba e ela acaba junto? São questões que, no dia a dia, na sua formação acadêmica, você não tem resposta”, diz a palestrante. Segundo ela, no evento será possível entender e obter respostas para estas questões.

Segundo Jaqueline, Bert Hellinger escreveu, em 1995, uma trilogia sobre Constelações Organizacionais, voltada para empresários e profissionais, com os livros “Lei Sistêmica na Assessoria Empresarial”,  “As Origens do Sucesso” e “Histórias de Sucesso”.

“E era um sonho dele ter isso em forma de curso, mas ele morreu agora em setembro. E não pôde acompanhar. Ele não conseguiu concluir esse projeto. Só que a escola Hellinger Schule, que continua viva, com a esposa, colocou esse projeto em andamento. Então são seis módulos de formação. E eu concluo agora no mês que vem o último modulo”.

A visão sistêmica demonstrada na palestra vivencial e as demais ferramentas que serão transmitidas possibilitam tomada de decisões solucionadoras com economia de tempo e dinheiro. 

Segundo Jaqueline, empresas como a General Eletric, a Coral e muitas start ups do Vale do Silício, nos Estados Unidos, usam as Constelações Organizacionais para a tomada de decisões. 

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: 65-98445-1460.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Palestra transporta Constelações Familiares para mundo corporativo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*