Tira Gosto

GOVERNO TEM…
O anúncio da possível retirada de cena dos municípios com menos de 5 mil moradores repercutiu como uma bomba no ceio da população brasileira. Os aplausos estão soando de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Cabe também ao Congresso a responsabilidade de ajudar nesse contenção de despesas, aprovando o ato.

…POSICIONAMENTO…
A proposta do Executivo federal já está nas mãos do Congresso que embora se mostre contra, terá que prestar contas dos seus gestos junto a população que vê coerência na ação.

…APLAUDIDO PELA…
Conforme um analista, será menos gastos, menos politicalha nestes municípios que só rende preocupações econômicas, jurídicas e administrativas.

…BRASILEIRA E…
“Será uma limpeza total, tirando de cena muitos complicadores, a exemplo de centenas de prefeitos, milhares de vereadores que só servem para dilapidar o patrimônio público e ser cabos eleitorais”, disse um comunitário.

…INTERNACIONAL
A repercussão foi positiva e até alcançando os aplausos da imprensa internacional, demonstrando que o governo quer realmente diminuir e economizar, retirando da área apêndices que somente dão prejuízos e complicações no manuseio administrativo e político da federação e dos estados.

ENERGIZANDO…
Conforme um expectador da pendenga entre consumidor e a Energisa a mesma disse que a culpa do aumento das taxas se deve a alta cobrança do ICMS pelo Estado.

… O ATENDIMENTO
Por outro lado, a Energisa não diz por que atende mal o consumidor no tocante a falta de energia e péssimo atendimento em tempo e hora, deixando o cliente até 04 dias sem o produto de sua responsabilidade. Como resolver?

REPETECO NO…
Tudo está a indicar que o presidente Jair Bolsonaro vai passar pelos mesmos “perrengues” que o ex Fernando Collor de Melo.

…PALÁCIO DO…
Desta feita as causas são um pouco diferenciadas, muito embora tenha também a interferência familiar e os rompantes intempestivos de Collor.

…PLANALTO?
Também pesa na balança as provocações feitas aos impolutos (???), do Congresso e do STF. Mexer com maribondos é levar picada na certa.

UM CONFRONTO…
Conforme o anunciado na edição anterior, os bandidos estão realmente virando bandidos, por que sabem que o cidadão comum não tem armas para se defender.

…DA BANDIDAGEM…
Sorte da população que estamos tendo uma polícia ativa e aproveita que a bandidagem anda bem armada, e reagindo, se confrontando, felizmente leva a pior, vindo à óbito.

NECESSÁRIA…
Nos últimos dias os bandidos estão preferindo partir para o confronto, não esperando pela Audiência de Custódia que poderia lhes dar uma chance de prosseguir na delinquência.

…POR LÁ E CÁ
Dia desses foram 19 no Amazonas, depois foram quatro, em Goiás e mais recentemente 5, no Mato Grosso. Isto até o dia 31 último. Em assim sendo não vamos mais precisar de nos armarmos, já que a polícia está dando conta do recado.

A REFORMA…
A proposta de reforma administrativa que o governo enviou ao Congresso Nacional propõe mudanças nas regras de ingresso e ascensão na carreira dos futuros funcionários públicos.

…ADMINISTRATIVA…
De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, para algumas carreiras típicas de Estado, entretanto, esse direito será preservado. Entre outras coisas, o texto propõe que, para entrar no serviço público, além do concurso, que hoje envolve provas de títulos acadêmicos, o servidor terá que comprovar experiência prévia.

…E DERIVADOS
O Gran Cursos Online tem especialistas disponíveis para falar sobre o assunto. Leia o artigo produzido pela professora de economia do Gran Cursos Online. Veja: https://blog.grancursosonline.com.br/reforma-administrativa-o-que-muda-de-verdade/

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*