Campanha sorteará um veículo zero km

Fotos: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

O prefeito Roberto Farias, acompanhado pela secretária de Assistência Social, Ida Madalena, lançou neste último dia 8, a Campanha Natal Solidário, uma parceria desenvolvida pelo município com o Instituto Cometa, da cidade de Cáceres (MT), sem custos para o município.

A iniciativa visa arrecadar alimentos para às famílias em situação de vulnerabilidade e levar alegria aos lares de centenas de pessoas neste final de ano.

O Natal Solidário chega pela primeira vez à Barra do Garças. A campanha já é realizada em Cáceres há mais de seis anos e anualmente, está recebendo adesões de municípios interessados em participar.

Em 2019 já são 80 das 141 cidades de Mato Grosso que aderiram ao programa. Os donativos arrecadados ficarão em Barra e serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social.

Além de arrecadar gêneros não perecíveis, os doadores ainda concorrerão a um HB20, uma motocicleta, uma geladeira, um fogão e uma televisão.

Basta doar três quilos de alimentos nos 22 supermercados credenciados, receber um cupom e concorrer ao sorteio pela extração da Loteria Federal do dia 7 de dezembro.

Segundo o prefeito Roberto Farias, com a aproximação das festas de fim de ano a Prefeitura de Barra do Garças resolveu se solidarizar com as famílias que precisam de auxílio para ter um Natal mais feliz e alegre e isso foi o que levou o município a participar dessa campanha. “Natal é solidariedade e o momento oportuno para ajudarmos as famílias carentes e nós temos o compromisso de ajudá-las em função da situação de vulnerabilidade que vivem”, lembrou.

Para a secretária de Assistência Social, Ida Madalena, a Campanha Natal Solidário foi uma forma que o município encontrou para ajudar quem precisa e a pessoa que estará colaborando ainda pode ganhar um dos prêmios que serão sorteados, entre eles, um HB20 zero km. “Com esses alimentos nós vamos montar cestas básicas que vão ser entregues às famílias no mês de dezembro para que elas tenham um Natal cheio de fartura”, ressaltou.

Além da Prefeitura e do Instituto Cometa, o Natal Solidário conta também com o apoio da Câmara de Vereadores, que esteve representada no ato de lançamento pelo vereador Murilo Valoes.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Campanha sorteará um veículo zero km"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*