Presidente do Crea-MT reuniu com inspetorias de Primavera do Leste, Barra do Garças e Rondonópolis

Presidente do Crea-MT João Pedro Valente em Primavera do Leste.

“ Debater a atuação na gestão, focando nos resultados”, foi um dos principais assuntos discutidos durante reuniões do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente com profissionais de Primavera do Leste, Barra do Garças e Rondonópolis, realizadas nos dias 26, 27 e 29 de novembro respectivamente. Na oportunidade participou de eventos das entidades de classes dos municípios. Durante o encontro Valente ouviu dúvidas e questionamentos dos profissionais.

“Estamos fazendo essa visita no interior do estado para conversar com os profissionais para obter um “feedback”, ou seja, dessa forma eles avaliam sobre a atuação do nosso Conselho, além de ser uma ferramenta de aproximação do Crea Mato Grosso com os profissionais da área tecnológica e da engenharia como um todo. É visível que os profissionais precisam estar por dentro com relação a atuação do conselho e sua importância e o que nossa gestão vem fazendo em prol deles”, destaca o presidente do Crea-MT.

O engenheiro mecânico Marcos Souza, avalia a reunião de João Valente no município de Primavera do Leste, como produtiva e esclareceu várias dúvidas relativas ao Sistema. “ Vejo com bons olhos a preocupação do presidente do Crea-MT em aproximar o conselho Regional com os profissionais, fazendo com que nós sentimos reconhecidos e vemos que o Sistema procura salvaguardar os profissionais legalmente habilitados e também busca proteger a sociedade mato-grossense”, avalia o engenheiro mecânico.

Profissionais de Primavera do Leste.

A fiscalização e a implantação de um novo Sistema que irá beneficiar, tanto os profissionais como os colaboradores do conselho, foram outros apontamentos levantados pelo presidente durante as reuniões nos municípios.

“Primeiramente um dos nossos grandes desafios foi redistribuir os polos de fiscalização em todo Mato Grosso. Antes os fiscais ficavam muito tempo em estradas, longe de suas famílias e correndo perigo nas rodovias. Agora com essa redistribuição, os agentes fiscais ficarão próximos de sua região, tornando assim mais eficiente as atuações das ações fiscalizatórias.

Confira a galeria completa de fotos aqui.

O Crea-MT adquiriu novos carros e tablets para facilitar os fiscais durante as ações, uma forma de propor segurança durante os trabalhos. Outra conquista realizada em nossa gestão será a implantação do eCrea, que é um Sistema feito em parceria com o Crea Mato Grosso do Sul. O e-Crea beneficiará, dando agilidade os processos relativos ao sistema. Dessa forma procuramos atualizar com o mundo em que vivemos atualmente, e nada mais certo que o nosso conselho também estar acompanhado destas tecnologias”, finaliza Valente.

Profissionais de Barra do Garças.

No encontro de Barra do Garças realizado no dia 27, o engenheiro florestal Tercio Novais questionou o presidente sobre a atuação da fiscalização referente ao exercício ilegal da profissão em Mato Grosso, e como é a punição desses profissionais. “ O presidente esclareceu diversos anseios e acredito que são demandas de outros profissionais também. Agradeço imensamente ao João Valente por estar vindo até nós e responder essas dúvidas”, dispara o engenheiro florestal de Barra do Garças.

No dia 28 de novembro, João Valente se reuniu com o prefeito de Barra do Garças, Roberto Ângelo Farias, e discutiu sobre a doação do terreno para a construção da sede própria do conselho regional no município. “Nós do paço municipal de Barra do Garças queremos muito a construção desta sede em nosso município, os profissionais da área tecnológica da região precisam de um suporte mais amplo tanto do conselho quanto de suas entidades de classe, estamos buscando de todas as formas amparar o Crea-MT na construção da inspetoria com sede própria”, enaltece o prefeito Roberto.

Evento “Valorização, Integração Profissional e Divulgação do Sistema Confea/Crea e Mútua”, da AREA.

Já no dia 29 o presidente Valente participou do encontro realizado pela Associação Rondonopolitana de Engenharia (Area). O evento teve como tema, “Valorização, Integração Profissional e Divulgação do Sistema Confea/Crea e Mútua”, no Villa Gourmet em Rondonópolis. Na oportunidade, a Entidade de Classe homenageou profissionais da engenharia pelos seus relevantes serviços prestados a sociedade do município.

Durante as reuniões o Diretor Geral da Mútua-MT, Adjane Prado, o Diretor Administrativo Mário Cavalcanti e o Diretor Financeiro da Mutua Nacional Jaures Silveira Samaniego, apresentaram aos profissionais as vantagens de serem associado a Caixa de Assistência do sistema Confea/Crea/Mutua e os benefícios que ela pode oferecer. “ Na reunião realizada em Rondonopolis tivemos o prazer de firmar o primeiro convênio com a Associação Rondonopolitana de Engenharia, esse convênio é o Sistema Divulga Mutua, benefício este no qual permite o cadastro dos planos de trabalho de solicitação de parcerias das entidades de classe, registradas no sistema Confea/Crea, para divulgação da Mútua, informa Mario Cavalcanti.

Mario Cavalcanti, diretor administrativo da Mutua-MT.

Igor Bastos/Equipe de Comunicação do Crea-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Presidente do Crea-MT reuniu com inspetorias de Primavera do Leste, Barra do Garças e Rondonópolis"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*