Alunos do UniCathedral participam de Natal Solidário

E arrecadam mais de 700 caixas de bombons, panetones e alimentos

Rayzza Duque / Assessoria

Alimentos, panetones e bombons arrecadados são doados a instituições filantrópicas, escolas e creches de Barra do Garças e Aragarças.

O UniCathedral Centro Universitário é uma instituição comprometida com a sociedade na qual está inserida. Visando dar continuidade a suas ações sociais realizadas em 2019, desenvolveu pela primeira vez um projeto intitulado como “NATAL SOLIDÁRIO”.

Desde o início da campanha o sucesso foi notável e superou as expectativas. Contou com a participação dos acadêmicos de todos os cursos, e através de suas doações foram arrecadadas 326 caixas de bombons e 364 panetones. 

Os itens arrecadados foram doados para instituições nas cidades de Aragarças e Barra do Garças nos dias 11 e 12 de dezembro. Uma ação que para muitas pessoas é tão simples levou a felicidade para diversas pessoas que buscam um natal mais feliz.

Foram beneficiadas as instituições: CMEI Padre Daniel Badiali, Barra do Garças; CMEI Professora Esmeralda Gomes de Carvalho, Barra do garças; CMEI Expedita Pereira Leão; Aragarças; CMEF Helena Esteves, Barra do Garças; Associação Beneditina da Providência “Lar da Providência”, Aragarças; APAE de Barra do Garças; Escola Raio de Luz (Mantenedora APAE de Aragarças.

A entidade Lar da Providência recebeu também os alimentos arrecadados com a ação de Vestibular Solidário, onde itens como arroz, feijão e macarrão foram doados pelos alunos ingressantes na instituição.

Devido ao sucesso da campanha e do engajamento dos acadêmicos outras ações sociais serão desenvolvidas no próximo ano. O ambiente acadêmico deve ir muito além de um espaço para o desenvolvimento de saberes, deve servir também desenvolver o raciocínio crítico, despertar o espírito solidário e levar um alegria a sociedade

Seja o primeiro a comentar sobre "Alunos do UniCathedral participam de Natal Solidário"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*