AGRICULTURA FAMILIAR

Ex-ministro, senador, deputado, secretário e vereadores tiveram uma participação fundamental para a aquisição dos maquinários; sem o apoio a Prefeitura não tinha viabilizado os recursos.

Secom-BG

Os pequenos produtores de Barra do Garças ganharão um importante reforço para a expansão da agricultura familiar. A Prefeitura recebeu vários equipamentos agrícola que vão auxiliá-los no desenvolvimento dos projetos de hortifrutigranjeiros nos assentamentos, sítios, chácaras ou pequenas propriedades dentro município.

Com o apoio do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, do senador Wellington Fagundes, do deputado federal Neri Geller, do secretário de Agricultura Familiar do Estado, Silvano Amaral e dos 15 vereadores de Barra do Garças, a Prefeitura terá à disposição um conjunto de máquinas que auxiliarão o pequeno produtor na sua própria propriedade.

Os maquinários foram reivindicados pelas Secretarias de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural e Pesca e Aquicultura. Por meio de um convênio (nº 859842/2017) com o Programa Agropecuária Sustentável, foi possível a aquisição do conjunto de máquinas e equipamentos para atender a agricultura familiar em Barra do Garças.

Segundo o prefeito Roberto Farias, a compra das máquinas é uma grande conquista para o fortalecimento da produção de hortifrúti no município. “São centenas de famílias que querem produzir e enfrentavam dificuldades para desenvolver esses projetos por falta de apoio. Com esses equipamentos a Prefeitura poderá dar esse respaldo que faltava”, disse.

Equipamentos
Os equipamentos adquiridos são um caminhão basculante, uma plaina niveladora de arrasto, terraceador de arrasto, carreta agrícola, raspadeira agrícola, arado fixo de três bacias, pulverizador agrícola hidráulica de barra, enxada rotativa, colhedora de forragem (cana, sorgo e milho), distribuidor de calcário e fertilizantes, trator de pneus, grade aradora, grade niveladora, plantadeira, distribuidor de adubo e sementes, roçadeira hidráulica, conjuntos de plaina agrícola e carreta tanque de água (pipa).

Seja o primeiro a comentar sobre "AGRICULTURA FAMILIAR"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*