Zé da Madruga

*** Hoje, ou melhor, quando comecei a escrever estas mal traçadas linhas, estava acabrunhado, realmente muito triste com a notícia da cassação da senadora Selma Arruda.

*** Interessante quando vemos que os melhores são alijados do processo político. É uma baixa irreparável e que deixa a maioria dos brasileiros descrentes.

*** Ela nega ter feito o que a grande maioria dos políticos fazem, que é o uso do famigerado caixa 2. Há quem diga que os inocentes úteis pagam o preço.

*** Selma Arruda exercia com muita competência o cargo de juíza em Mato Grosso, sendo até chamada de “Moro da Saia”, colocando na cadeia muitos políticos do Estado, a exemplo de José Riva e outros.

*** Fica o meu lamento que acredito ser de muitos. Agora é torcer para que o seu sucessor tenha pelo menos 10% de sua intrepidez e que não seja o Fávaro que mostrou ser incompetente até mesmo como vice de Taques.

*** Agora quero falar de coisas boas, a exemplo de comidas diferenciadas, dos pratos especiais como os executados pelo Baé Chopp.

*** Além do atendimento diferenciado, a casa oferece pratos tidos como excepcionais. Claro que tem a orientação do Eduardo Oliveira. Tem pratos, por exemplo, que somente ele sabe fazer.

*** Por falar em Baé Chopp, que também serve uma grande variedade de chopps, nos faz lembrar que Barra do Garças passou um longo tempo sem este produto.

*** A falta de profissionalismo na área fez o produto sumir e não fosse a chegada do Júnior na praça, não estaríamos sorvendo esta maravilha até hoje.

*** O bom mesmo é que além de ter o seu Baé Chopp ele ainda abastece o mercado e ainda por cima atende festas e residências com este delicioso produto.

*** Como estamos na época de festas de confraternização de final de ano o melhor mesmo é conferir as boas casas do ramo alimentício.

*** Outro local aconchegante é o tradicional bar e restaurante Quarto Crescente, onde há muitas opções, a exemplo de um bom churrasco, um bom tira-gosto de carne de sol na manteiga da garrafa.

*** O Jesus e a Tininha sabem das coisas, além de curtir uma boa amizade com Deus e todo mundo. Quem quer comer bem é só ir lá saborear o que há de melhor na comida barra-garcense.

*** Por falar em comida, como disse antes, estamos vivendo momento de expectativa, momentos de festas e passagem de ano. Que tudo seja diferente neste ano que se aproxima.

*** Temos que lembrar, por exemplo, que o arroz, feijão, bife, batata e ovo, prato tradicional dos brasileiros, está mais caro.

*** A alta dos preços dos alimentos, considerados básicos, acumulou nos últimos 12 meses e supera a inflação geral.

*** Agora vem a pergunta: O que levou a esse aumento? Como esse aumento repercute na renda das famílias? O que as famílias podem fazer em relação aos orçamentos, que são limitados, para não ficarem sem consumir os produtos da cesta básica?

*** Muitos imaginam que mesmo com a chegada de um governo federal mais sério e se dizendo comprometido com o bem-estar do povo, as dificuldades de adequações são muitas.

*** De minha parte entendo que a corrupção continua em todos os cantos dos poderes constituídos. No Superior Tribunal Federal (STF) os altos salários e as mordomias correm soltas.

*** Boas comidas, bons vinhos, bons whisky e outras guloseimas fazem parte do aparato que, se fosse dispensado, mataria a fome de muitos brasileiros. É o que dizem…

*** Por enquanto estamos falando dos deuses. Temos também os semideuses e seus respectivos ajudantes de ordens que ajudam no colorido de Brasília e seus arredores.

*** Para não fugir à regra temos também os nossos tiradores de proveitos aqui em nosso Estado e no Vale do Araguaia. Deixo por conta dos leitores amigos enumerá-los.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*