Defesa Civil realiza curso de capacitação e primeiros socorros em Barra do Garças

Assessoria

Representantes de várias entidades públicas e privadas participaram em Barra do Garças do Curso de Capacitação em Defesa Civil e Primeiros Socorros, realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa e ministrado por técnicos da Defesa Civil de Mato Grosso. O curso teve a duração de uma semana com aulas práticas e teóricas no auditório do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR).

A Coordenadoria de Defesa Civil encaminhou ofício para 40 instituições municipais, estaduais, federais e privadas para a destinação de um representante para a realização do curso. O objetivo foi preparar e qualificar servidores para o trabalho de prevenção de possíveis desastres naturais ou eventuais socorros em casos de urgência.

Segundo o coordenador Municipal de Defesa Civil, Paulo Henrique Borges, a parceria com as instituições vem ocorrendo desde o ano passado, quando foi realizado o primeiro curso. “A finalidade desse curso para essas entidades é preparar alguém para, no caso de sinistro, está preparado para os primeiros procedimentos ou orientações até a chegada da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros”, ressaltou.

Paulo Henrique reconhece o apoio do prefeito Roberto Farias, da Câmara de Vereadores e a parceria com a Defesa Civil de Mato Grosso, que encaminhou técnicos de Cuiabá para orientar e treinar os participantes. “Infelizmente, não foram todas as instituições que atenderam a solicitação, mas conseguimos reunir 20 representantes das entidades para a capacitação para esses eventuais desastres”, destacou.

Voluntários

Além do Curso de Capacitação em Defesa Civil e Primeiros Socorros, a Defesa Civil realizou também, o Curso de Capacitação de Voluntários, voltados a capacitar 20 pessoas da sociedade que buscavam o conhecimento e noções básicas de como agir em momentos de urgência e emergência. “Queremos uma cidade resiliente e esse trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Roberto Farias mostra a sua preocupação com a segurança e o bem-estar da população”, disse Paulo Henrique.

O coordenador fez questão de agradecer os parceiros que colaboraram para a realização de mais um curso: Secretaria Municipal de Assistência Social pela realização do coffee break, Univar, pela cessão de suas instalações, a Defesa Civil de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, ao Café do Vovô e a empresa Extingo, que forneceu equipamentos (extintores) para as aulas práticas e teóricas.

Secom – BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Defesa Civil realiza curso de capacitação e primeiros socorros em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*