Tira Gosto

OS URUBUS ESTÃO…
“E a política das rasteiras continua sendo usada pelos usuários da mesma. São os chamados portadores de cupins. Como disse um jocoso leitor e eleitor, quem gosta de coisa velha e mofada é cupim…”, colocou o Apolinário na sua velha e tradicional cantilena.

…CIRCULANDO EM…
Inseriu tais colocações no tema por causa das antecipadas articulações sobre o possível sepultamento político da intrépida senadora Selma Arruda, então participante da renovada ação política de Mato Grosso que ao ser eleita contristou velhos e encarquilhados políticos do Estado.

…BUSCA DOS RESTOS…
Agora recém alijada do processo político por um injustificado uso de caixa 2, ela tem remota possibilidade de continuar no cargo numa apelação a ser feita junto ao STF, que por sua vez tem restrições sobre as verdades ditas por ela, neste pequeno período em que lá está, no Senado.

…POLÍTICOS DE UMA…
O fato é que o anúncio de sua cassação fez com que os múmias, da política mato-grossense se manifestassem, não para defende-la, mas sim para ajudar a massacrá-la, a exemplo dos Campos, Fávaro, Piveta e outros. Até o suspeito Blairo Maggi está colocando seus fétidos dedos para fora…

…GRANDE SENADORA
No final, se é que vai haver um final glorioso para ela, o naco político poderá ficar apodrecido com a disputa entre as hastes que proliferam dentro e nos arredores da capital Cuiabá, sabendo-se, por antecipação de que quem perderá será a própria população do Estado. Quem viver, verá!

O ERRO CRASSO…
“Erro do STF permitiu multiplicação de partidos”, avalia Gilmar Mendes. Citada colocação foi feita neste último dia 12, domingo, no programa Poder em Foco, do SBT.

…NA CRIAÇÃO DE…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avaliou que a Corte tem responsabilidade sobre o aumento do número de partidos políticos no país, nos últimos anos.

…NOVOS PARTIDOS…
Para ele, o STF cometeu um grande erro ao derrubar a cláusula de desempenho em 2006 e complementar a decisão no julgamento da fidelidade partidária. Na ocasião, a corte determinou que quem saísse da sigla perderia o mandato, a não ser que fosse para criar uma nova legenda.

…SEM IMAGINAR…
“O resultado é que (o STF) deu a senha para essa multiplicação de partidos”, disse em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, no Poder em Foco.

…A PANE CAUSADA
O ministro analisou o momento político atual no país e foi taxativo ao afirmar que não vê riscos à democracia. “Não vejo risco de ruptura democrática e não vejo também o presidente (Jair Bolsonaro) comprometido com esse ideário”, ressaltou.

RADICALISMO…
Deu na imprensa cuiabana: “A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) lamentou declaração recente do governador Mauro Mendes (DEM) sobre o aumento dos preços provocados pela minirreforma tributária realizada no ano passado.

…ADMINISTRATIVO?
Mendes disse que os consumidores de MT podem comprar de outros Estados. “Os empresários geram emprego e merecem respeito, sendo inadmissível um governo desestimular o consumo em Mato Grosso, principalmente quando o comerciante já sofre com a concorrência de estados vizinhos e com o comércio eletrônico”, diz a federação por meio de nota oficial.

CERVEJEIROS…
Quando se pensa que a cerveja gelada só causa bem, vem a bordoada de que ela também pode causar males diversos, além da cirrose, por causa de sua fermentação sem o controle adequado. O fato é que com as mortes causados por possíveis cervejas geladas está assustando muitos dos seus apreciadores.

…VIVEM MOMENTOS…
Conforme analista uma boa fermentação e controle sistemático da boa cerveja segura o sem paladar por até 5 meses, mas que a fiscalização faz vista grossa e deixa as mesmas ficarem à venda até por 10 meses, o que torna o seu sabor menos atrativo.

…ASSUSTADORES
Estudioso sugere tomar chopp, que tem pouco tempo de vida, mas não tem conservante e muito menos fermentação contaminada se for tomado no tempo certo. O correto é que as cervejas, seja lá que marca for, tem que ter o seu teor fermentado e material certo para sua maior duração.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*